Vídeo

Desempenho de Jade Picon é elogiado por preparadora de ‘Travessia’

A influenciadora compartilhou os bastidores do seu momento de estudo para sua estreia como atriz

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

Jade Picon está animada e se dedicando a cada dia em sua estreia como atriz na novela ‘Travessia’ (Globo). A influenciadora compartilhou os bastidores do seu momento de estudo em casa e mostrou um vídeo em que a preparadora dava um feedback sobre seu desempenho. No folhetim, que começará após o final de ‘Pantanal’, a ex-BBB vai interpretar a jovem Chiara.

“Mais um dia de preparação. Hoje com a amiga da Chiara”, legendou nos stories. “Gravou? Tava boa de gravar essa, hein? Tá linda! Ficou uma gracinha. Poxa ficou linda!”, elogiou a profissional, que orientava Jade nos estudos da cena. Jade ainda disse que ela estava lendo todas as cenas da personagem com a amiga da novela.

Essa estreia de Jade como atriz causou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais. Mas, apesar das críticas, o diretor de entretenimento da Globo, se pronunciou em entrevista a Guilherme Ravache, do Splash UOL, e explicou o motivo da escalação de Picon. “Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características”, explicou ele.

O diretor ainda negou que a emissora tenha escalado Jade para a novela por seu número de seguidores. “Depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (na escolha de influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios”, afirmou.