Fechar
Vem aí?

Desempregada, Regina Duarte diz que toparia fazer novela na Record

Regina Duarte revelou que toparia trabalhar em novelas da Record TV, depois que ficou desempregada após deixar Globo depois de 50 anos

Aline TorresRepórter do EM OFF

Atriz consagrada da televisão brasileira, com mais de 55 anos de carreira, Regina Duarte (74) está desempregada. Em resposta a um questionamento de um seguidor, ela respondeu que trabalharia na Record, já que se desvencilhou da Globo, onde trabalhou desde 1969.

“Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com elas”, disse a veterana em resposta à pergunta do seguidor.

A atriz saiu da Globo após 50 anos sendo conhecida como “a namoradinha do Brasil”, depois que recebeu o convite do presidente Jair Messias Bolsonaro para comandar a pasta da Secretaria Especial da Cultura no governo atual.

O convite foi feito depois de duas semanas de reuniões com o presidente em Brasília. A veterana da TV acabou aceitando em fevereiro de 2020. NO mesmo período, a Globo encerrou o contrato com a atriz, já que nenhum contratado pode exercer cargo político enquanto estiver prestando serviço para a emissora.

A decisão foi de comum acordo já que havia essa clausula. Regina escreveu um texto agradecendo à emissora pelos muitos anos de serviços prestados: “Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira”.

“Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão”, disse Regina na mensagem.

A posse como secretária especial da cultura aconteceu em 4 de abril de 2020 em cerimônia no Palácio do Planalto, localizado no coração de Brasília. No entanto, o gerenciamento da atriz foi marcado por polêmicas e ela acabou deixando a pasta em maio daquele ano.

Em seguida ela assumiu Cinemateca Brasileira, veiculada à Secretaria Especial da Cultura: “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, diz o documento apresentado sobre a saída da atriz da Secretaria.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo