Fechar
URGENTE

Deslizamento causa terror em Capitólio e vídeo impressiona

Um deslizamento no Lago de Furnas, em Capitólio, causou um verdadeiro desastre. 15 vítimas sofreram com a queda dos cânions

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Um vídeo desesperador está circulando nas redes sociais e preocupando os internautas com o possível desfecho. Um deslizamento em Capitólio, no Lago De Furnas, direto de Minas Gerais atingiu três embarcações neste sábado (8). De acordo com TV Integração, afiliada da Globo com sede em Uberlândia, o Corpo de Bombeiro de Piumhi declarou que há quinze feridos. O lugar paradisíaco é conhecido e bastante frequentado por celebridades, considerado até então o destino certo para tirar férias.

O Corpo de Bombeiros informou ao G1, portal de notícias do Grupo Globo, que uma tromba d´água, junto a pedras fez as mesmas deslizarem. O perigo caiu de uma altura com mais de 5 metros, infelizmente atingindo as lanchas e as pessoas dentro. A CNN Brasil informou ao vivo sobre um possível vítima que não resistiu, decorrente do acidente.

Outro vídeo emocionante, divulgado pelo R7 Minas Gerais, mostra o momento do resgate de algumas vítimas feridas em Capitólio. É possível acompanhar duas crianças sendo socorridas e uma delas gritando: ”Mãe”. A mulher abraça a filha e aparece abalada, se debulhando em lágrimas após o reencontro com a pequena.

O Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, conversou com a equipe da CNN Brasil e anunciou o primeiro óbito de forma oficial. O rapaz ainda falou sobre mais de quinze e vinte pessoas diretamente lesadas pelo incidente, durante a participação no canal transmitido pela televisão por assinatura.

Continua após a publicidade

Atualização

De acordo com o Balanço Geral (Record) comandado por Matheus Furlan, o acidente com a pedra gigante que acabou em fatalidade em Capitólio, deixou pelo menos 20 mortos. “A princípio 20 pessoas vieram a óbito. Encontramos dois corpos e vários segmentos. Já começaram as atividades de trabalho de mergulho para o resgate”, relatou o Capitão Daniel Henrique Alves de Oliveira, comandante da corporação em Passos.

O G1 em parceria com a EPTV, afiliada da Globo, confirmou por volta de 14h50 que as vítimas de deslizamento em Capitólio já foram encaminhadas para atendimento médico. Foram três vítimas enviadas para a Santa Casa de Passos e outros seis turistas para o Pronto Socorro São José da Barra.

O acidente ocorreu no Escarpas do Lago, um condomínio em Capitólio. Segundo a VEJA, o Corpo de Bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, se deslocaram para o local, ajudando nas buscas e atendendo as vítimas.