"Travessia"

Diretor explica escalação de Jade Picon para novela das 21h

Segundo ele, ser influenciador digital não é um requisito que a Rede Globo leve em consideração na hora da contratação

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

A escalação da influenciadora digital e ex-participante de vigésima segunda temporada de Big Brother Brasil, Jade Picon, na próxima novela das 21h, “Travessia”, de Glória Perez, está cercada de polêmicas e controvérsias no meio artístico. E para o público entender melhor o porquê de Jade Picon ter sido escalada para o folhetim mesmo sem o registro obrigatório como atriz, Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Rede Globo, concedeu uma entrevista ao colunista do portal Splash Uol, Guilherme Ravache, e deu o seu parecer.

Segundo ele, a personalidade e a forma como Jade Picon lidou com as adversidades, dentro e fora do Big Brother Brasil, foi um fator essencial para sua escalação, uma vez que a direção da novela estava a procura de uma atriz para viver uma personagem que é influenciadora digital e vítima de fake news. Nada muito diferente do que Jade Picon já não tenha vivenciado.

“Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características”, declarou Waddington.

E no que diz respeito às polêmicas envolvendo os influenciadores digitais, que estão conseguindo cada vez mais papéis na televisão sem o famoso registro profissional de ator, DRT, Ricardo reiterou que ser um influenciador não é um requisito que a Rede Globo leva em consideração no momento da contratação.

“Depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios”, pontuou. No entanto, a direção da novela decidiu que Jade Picon seria a pessoa ideal para o papel durante uma reunião.

“Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no BBB e associou à personagem, declarou Waddington.