Fechar
R.I.P.

Dona Rosa Linda, mãe de Alexandre Borges, morre aos 83 anos

Dona Rosa Linda, mãe de Alexandre Borges, faleceu após sofrer um AVC. Ela lutava contra o Alzheimer desde 2019

Aline TorresRepórter do EM OFF

Morreu nesta quinta-feira (16), em Santos, litoral paulista, Dona Rosa Linda Maria Borges, mãe do ator Alexandre Borges, aos 83 anos. Ela vivia com a doença de Alzheimer e sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Nos últimos meses, ela precisou ser cuidada pelo filho, que se mudou a cidade na intenção de ficar com a mãe.

A informação da morte foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo a coluna, o ator estava no Rio de Janeiro quando precisou viajar às pressas para a presença da mãe quando soube do ocorrido. Alexandre acabou de participar do programa “The Masked Singer Brasil”.

Nas redes sociais, ele costumava fazer postagens mostrando a rotina da mãe. Após ser eliminado na terça-feira (14), no programa musical, o artista participou na manhã seguinte do programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Lá ele contou o motivo pelo qual escolheu a música “Anunciação” para cantar no “The Masked Singer”.

A canção originalmente interpretada por Alceu Valença era uma das favoritas de dona Rosa Linda. O ator decidiu fazer uma homenagem para a mãe e escolheu a música que ela tanto gostava. “No último dia, contei para minha mãe”, disse sobre quando contou para dona Rosa Linda que ele era a Onça Pintada.

Continua após a publicidade

“Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, ‘Anunciação’. Foi uma homenagem a ela”, disse o cantor.

Alexandre Borges foi o mascarado a ser revelado na última semana em “The Masked Singer Brasil”. A novidade pegou os jurados de surpresa, exceto o humorista Eduardo Sterblitch que conseguiu adivinhar ser o ator na última rodada. No entanto, não foi surpresa para o público que na primeira semana já adivinhou que a onça era realmente Alexandre.

Após ter a máscara retirada pelos assistentes de palco, o artista veterano da Globo revelou que nem a esposa, Júlia Lemmertz, nem o filho Miguel Corrêa, sabiam que ele estava participando do programa. Apenas Dona Rosa Linda ficou sabendo da novidade dias antes de falecer. Veja a seguir um vídeo com o resumo do programa com a eliminação de Alexandre Borges da competição: