Fechar
MÉDICO DOS FAMOSOS

Dr. Samuel Gonçalves ministra curso para médicos em São Paulo

Conhecido como médico dos famosos, Dr. Samuel Gonçalves já cuidou de Xand Avião, Ávine Vinny e Mileide Mihaile

REDAÇÃO do EM OFF

Dr. Samuel Gonçalves, conhecido por cuidar de nomes grandes e ser requisitado, vai ministrar curso de protocolos injetáveis e empreendedorismo para médicos em São Paulo. Para aguentar o pique dos inúmeros compromissos, viagens, agendas lotadas, shows e entrevistas, os famosos precisam ter uma saúde de ferro. É necessário estar menos propenso a doenças e com o organismo em bom funcionamento, o que pode ser muito difícil de alcançar sem um acompanhamento médico.

Sendo assim, a promoção de uma melhor saúde não é exclusividade dos famosos e serve para prevenir doenças e permitir que o indivíduo alcance diversos benefícios. Dr. Samuel Gonçalves (CRM 21449/PE), pós graduado em nutrologia, endocrinologia e medicina intensiva, é o responsável por ajudar celebridades como: Xand Avião, Ávine Vinny e Mileide Mihaile, ex-esposa de Wesley Safadão e ex-peoa de A Fazenda 13 (Record).

Gonçalves é responsável por ajudar no alcance dos objetivos, não apenas estéticos, mas principalmente de estar com a saúde em dia apesar da rotina puxada. Agora ele está disposto a ensinar suas técnicas para uma melhor saúde geral, em um novo curso. O curso de protocolos injetáveis é destinado a médicos que querem incrementar o tratamento de seus pacientes incluindo aplicações injetáveis nas suas prescrições médicas.

É indicado tanto para o médico especialista, como também para o recém-formado que está começando a trabalhar em clínicas. Esta edição do curso “Protocolos Injetáveis: Do Básico ao Avançado”, acontece no Grand Mercure Ibirapuera em São Paulo, de 2 a 3 de julho.

Continua após a publicidade

Saúde Total

O médico Samuel Gonçalves e palestrante, conta que o foco do seu tratamento é atingir a saúde total do indivíduo, atuando de maneira preventiva a doenças: “Os protocolos injetáveis que eu realizo são feitos de forma endovenosa ou intramuscular. administrando vitaminas e nutrientes que são essenciais para fortalecimento do sistema imunológico e boa performance do organismo. Esse curso especificamente não tem o foco na estética e sim no aprimoramento de todos os profissionais da área médica e para tratamento e prevenção de diversas patologias”.

Samuel citou exemplos de alguns profissionais, que podem se beneficiar do conhecimento que será partilhado neste curso: “O curso é pensado tanto para médicos especialistas, como o ginecologista que quer ajudar suas pacientes com síndrome do ovário policístico, o gastroenterologista que visa melhorar o tratamento das doenças gastrointestinais, o endocrinologista que busca aprimorar seu conhecimento para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, ou o nutrólogo que busca maneiras eficazes de repor vitaminas, nutrientes e oligoelementos minerais no organismo dos seus pacientes, mas também para médicos iniciantes, sempre visando através desses protocolos restaurar a saúde do paciente como um todo”.

Segundo Gonçalves, os protocolos injetáveis oferecem maior celeridade e benefícios enormes ao paciente, quando comparados com os tratamentos mais triviais, que fazem uso de medicamentos em cápsulas: “Os protocolos injetáveis oferecem a possibilidade de pacientes que, por alguma questão de doença do trato digestivo, não conseguem absorver os medicamentos por via oral e encapsulada. Nossa metodologia está alinhada aos mais recentes estudos científicos, tratamentos aprovados pelos órgãos oficiais e avanços da medicina, tendo esta nova medicina uma abordagem muito mais abrangente”.

Medicina & Empreendedorismo

Além de ensinar o segredo para a saúde total dos famosos, Dr. Samuel também revela uma outra faceta do seu trabalho, o seu lado empreendedor: “O maior diferencial do meu curso, além de ensinar a trabalhar com os protocolos injetáveis usando uma abordagem prática e que traz resultados aos pacientes, mas também englobar a parte de gestão nos meus ensinamentos. Através disso, faço que esse médico tenha uma visão empreendedora, aprendendo a aumentar o seu faturamento na clínica e no seu consultório, incentivando o médico a empreender”.

Segundo o doutor, grandiosos projetos estão a caminho, a começar pela cidade de São Paulo: “Além de ser apaixonado pela medicina, tenho a visão de que o médico deve saber ser articulado e gerir não apenas sua reputação como profissional e sua imagem, mas também seus negócios. Quero despertar nos médicos o lado mais empreendedor, para que possam praticar mais medicina, expandir suas clínicas e fortalecer sua autoridade”.

Dr. Samuel Gonçalves (Foto: Divulgação)
Dr. Samuel Gonçalves (Foto: Divulgação)