Fechar
Rainha dos Baixinhos

Drag queen questiona Xuxa como apresentadora do ‘Drag Race Brasil’

Xuxa apresentará a versão brasileira do reality RuPaul's Drag Race

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

A apresentadora Xuxa Meneghel já tem projeto marcado para o retorno à TV Globo. A eterna  Rainha dos Baixinhos irá apresentar a versão brasileira do reality RuPaul’s Drag Race, no Multishow. No entanto, a notícia não agradou tanto o público LGBTQIA+. A drag queen e youtuber Bianca Dellafancy foi uma das que foram às redes sociais questionar sobre a escolha.

No Twitter, ela desabafou sobre o assunto e disse que entende o valor de Xuxa para o mercado público, mas que existem pessoas da comunidade que poderiam apresentar a atração. “Entendo escolherem a Xuxa como uma estratégia: para além do talento dela, o programa precisa de patrocínio. Quantas marcas você acha que apoiaram o projeto se a apresentadora fosse Silvetty, Nany, Lorelay, Rita, Bianca ou qualquer outra drag queen?”

Dellafancy ainda disse sobre a falta de pessoas que realmente representem os artistas LGBTQIA+.  “Isso escancara a falta de artistas lgbt+ fazendo sucesso no mainstream por falta de oportunidade, por falta de investimentos na nossa arte, e é uma pena. Espero que seja um sucesso, e que convidem pro júri artistas que fazem de fato parte da comunidade. Meu e-mail tá na bio,” completou. 

Bianca ainda respondeu a um seguidor que afirmou que contratar Xuxa era um retrocesso. “É babado. Eu só quero mesmo que isso seja uma ponte para chamar público/patrocínio e dar o mérito, visibilidade e notoriedade aos participantes/jurados, que eu espero que entreguem a representatividade que a gente espera. Tem que ver né”, disse. 

Continua após a publicidade

Um dos seguidores não apoiou Xuxa no comando de uns dos maiores realities do mundo, mas entende que é preciso paciência. “É isso. É triste, mas é o mercado. Não tem como a gente chegar metendo o pé na porta e achar que vão aderir. O certo é torcer para o programa dar certo e a cultura drag ser ainda mais valorizada dentro do mainstream, para que não precise passar por isso novamente”, escreveu.

A drag queen Bianca, de 31 anos, se define como uma “bicha abusada”, que começou a se montar há sete anos e que lutou para se estabelecer em uma cena machista e heteronormativa, ou seja, que enxerga a heterossexualidade como norma. Foi a primeira drag queen a se apresentar no palco principal do festival CarnaUOL, depois da dupla Simone e Simaria, em 2020. 

No Instagram, ela acumula mais de 300 mil seguidores e um sua biografia na rede mostra suas especialidades profissionais, como youtuber, modelo, Podcaster e colunista. Bianca possui um canal no YouTube com mais 220 mil inscritos, onde responde perguntas do Instagram, reaction de blogueiras que falam mal dela, opina sobre assuntos sobre racismo, sexualidade e mostra os bastidores de seus trabalhos como modelo. 

RuPaul’s Drag Race é um reality show norte-americano, do gênero competição, produzido pela companhia World of Wonder, originalmente para o canal pago Logo, e posteriormente para a WOW Presents Plus, e a partir da nona temporada, para o canal VH1. Idealizado e apresentado por RuPaul, o programa, que é o primeiro da franquia Drag Race, procura o carisma, singularidade, coragem e talento de uma drag queen, a qual recebe o título de “America’s Next Drag Superstar”.

Na versão americana, o programa é apresentado pela drag RuPaul, que ganhou um Emmy em 2016, na categoria “Melhor Apresentador de Programa de Reality ou de Reality de Competição”, enquanto que o programa, em 2018, foi premiado com o Emmy de “Melhor Programa de Reality de Competição”; e como o “Melhor Reality Show” no 21.º GLAAD Media Awards.

Foi nomeado ao Critics’ Choice Television Award em quatro categorias, além de ter sido nomeado para um Prêmio Emmy de Artes Criativas para “Maquiagem Excepcional para uma Série Multi-Câmera ou Especial”. Veja o que outros representantes disseram sobre Xuxa no comando da atração:

https://twitter.com/jacycarvalho/status/1430534523075317766?s=21

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo