Fechar
DESPEDIDA

Dublador de ‘Gladiador’ e ‘Liga da Justiça’ morre vítima de Covid-19

Dário de Castro, dublador de astros de Hollywood e de animações de sucesso, é mais uma vítima da Covid-19

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ator e dublador Dário de Castro morreu aos 72 anos vítima de complicações da Covid-19 na noite desta quinta-feira (15). Ele ficou famoso ao emprestar sua voz à astros como Russell Crowe, Liam Neeson, William Hurt e Dolph Lundgren e por trabalhar em sucessos da Disney, como “Pocahontas” e “Tarzan”.

No Twitter, o dublador e amigo Guilherme Briggs lamentou a morte do companheiro de profissão. “Hoje é um dia muito triste pra mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15/Abril/2021, vítima do Covid. Descanse em paz, Dario. Obrigado por tudo“.

Fãs do trabalho de Castro também prestaram suas homenagens nas redes sociais. “Um grande nome da dublagem. Mais um nos deixa por causa dessa maldita doença“, lamentou o internauta Alexandre Bastos. “Um dos meus dubladores favoritos. Eu tinha até uma comunidade no Orkut em homenagem à ele de tão fã que era. Um cara que não tinha trabalho ruim, toda interpretação era incrível“, lembrou o fã Leonardo Muglia.

Castro começou na dublagem em 1978, no famoso estúdio Herbert Richers. Depois, passou por todas as principais empresas de dublagem do Rio de Janeiro. Ele também trabalhava como diretor de dublagem nos estúdios da Cinevideo.

O profissional ficou conhecido por empresar sua voz aos atores Russell Crowe, Liam Neeson, William Hurt e Dolph Lundgren na maior parte de seus filmes. Em animações, trabalhou em “Liga da Justiça”, “Mogli: O Menino Lobo”, “Tarzan”, “Pocahontas”, “Ursinho Pooh” e “A Fuga das Galinhas”.

Relembre uma cena dublada por Dário de Castro do filme “Gladiador”, no qual ele dá voz à Russel Crowe:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo