SUCESSO TOTAL

Eduardo Ferro ganha destaque nos EUA como diretor e produtor de cinema

O cineasta Eduardo Ferro é uma das revelações da sétima arte, atuando nos Estados Unidos como diretor e produtor executivo

REDAÇÃO

Do Brasil para o mundo: com apenas 26 anos de idade, o diretor e produtor de cinema Eduardo Ferro está conquistando o seu espaço na competitiva indústria do cinema internacional, representando o nosso país em cada uma de suas produções em Hollywood. Com uma carreira promissora e um currículo que inclui a produção de dezenas de videoclipes de sucesso como cineasta, além de ter apresentado no ano de 2021 o seu filme, The Game Masters, na 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival.

Importante festival deste gênero realizado nos Estados Unidos, o jovem cineasta alçou voos ainda mais altos em 2022, atuando como produtor executivo do longa “O Faixa Preta”, gravado no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos, que conta a história de Fernando Augusto Tererê, um dos maiores nomes brasileiros das artes marciais. O filme é dirigido por Caco Souza.

Brasileiros em Hollywood

Segundo o cineasta, é muito importante ter um brasileiro conquistando espaço também por trás das câmeras no cinema internacional: “Temos brasileiros diretores de cinema e cineastas brilhantes como o Fernando Meirelles e o José Padilha. Ter brasileiros reconhecidos no mercado internacional é super positivo e Hollywood tem aberto portas para diretores e profissionais de todo o mundo, para suas obras e diversidade cultural, e obviamente o Brasil não poderia ficar de fora. Eu quero aproveitar esse momento favorável para trazer mais produções cinematográficas para o nosso país, já que o mercado hoje tem tido uma crescente demanda por conteúdo internacional”, revela.

Trajetória

Eduardo Ferro estudou cinema no conceituado LAPAC (Los Angeles Performance Arts Conservatory) e estreou na direção com The Game Masters, mas já era bastante conhecido no meio profissional por dirigir videoclipes de artistas conceituados como Felp 22, Cacife Gold, Costa Gold e outros artistas de música no Brasil e nos Estados Unidos.