Fechar
Vai deixar saudades

Elenco de ‘Um Lugar ao Sol’ se despede da novela

Na noite desta sexta-feira encerra a atração das nove da Rede Globo

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

A novela “Um Lugar ao Sol”, chega ao fim nesta sexta-feira (25). O enredo dramático, destaque da Rede Globo no horário das nove, reuniu um elenco de sucesso, que foi selecionado dedo a dedo pelo ator e diretor Maurício Farias, que ajudou a roteirista e autora Lícia Manzo com o time de atores, que deram um show nas telinhas, interpretando papéis de destaque no horário nobre da televisão brasileira.

A novela já estreou em novembro do último ano com mais de 100 capítulos gravados, conquistando o público do país, com personagens pra lá de marcantes, e com o protagonismo do lado de nomes como: Cauã Reymond, Alinne Moraes, e Andréia Horta, além de outras profissionais de peso que ajudaram a aposta global chegar ao topo, em mais ano de destaque na teledramaturgia da emissora, que trouxe um trabalho real, e cheio de pautas sociais super importantes para a sociedade atual.

Nesta data especial, alguns dos profissionais que atuaram na novela decidirem se despedir do público e falar de suas experiências de atuar com personagens tão marcantes e épicos. O galã Cauã Reymond postou em seu Twitter oficial uma homenagem ao personagem Renato, e agradeceu a produção pelo trabalho, junto ao vídeo de momentos de gravações.

“Fiz esse vídeo ano passado durante as gravações de ‘Um Lugar Ao Sol. Faz mais de um ano! Vocês não haviam nem começado a novela e já estávamos finalizando as cenas. Foi um trabalho inédito pra mim nesse sentido. Gravar uma novela inteira pra ser exibida depois, como uma obra fechada”, iniciou Cauã, que completou a mensagem agradecendo a direção do trabalho.

Continua após a publicidade

Mas, valeu muito a pena. E esse é só um agradecimento de quem chegou aqui aqui comigo, Christian, Renato, todo elenco, produção, direção, roteiro. Hoje vai ao ar o penúltimo capítulo dessa história! Já estou com saudades!!!”, finalizou. Nos comentários do post, muitos fãs da novela comentaram bastante, elogiando o ator pelo papel impecável feito nos últimos meses.

Já estou com saudades, porque essa novela vai me fazer lembrar da minha gestação, que assisti desde o início e minha bebê até reconhece a música de abertura. Mas, não nego a minha decepção com a Lícia em colocar os personagens negros sempre numa narrativa eterna de sofrimento. No mais, vc é f*da!”, comentou uma telespectadora na mensagem deixada pelo ator, exemplificando a importância da trama em sua vida, mas, deixando um ponto negativo sobre o roteiro final.

Outros nomes de ‘Um Lugar ao Sol’ se despedem

A atriz Alinne Moraes, também comentou sobre a despedida de sua personagem, a polêmica Bárbara, que foi alvo de muitos comentários sobre atuações brilhantes em tantos capítulos no ar, conquistando o coração do público, que sempre repercutia os cortes da novela nas redes sociais, falando dos melhores momentos de Alinne.

Hoje me despeço da “missão Bárbara” agradecendo imensamente à generosa criadora e o desafio de interpretar sua complexa criatura. Obrigada pelas palavras, Licia.”, iniciou a Moraes, artista natural de Sorocaba, que aos 39 anos, concluiu mais um trabalho de sucesso ao lado de amigos e companheiros de profissão, nos bastidores do Projac.

Quando criei a Bárbara, pensei em uma personagem muito mais desestabilizadora. Ao assistir, foi surpreendente. Eu me peguei com muita pena da Bárbara em muitas e muitas sequências porque ela se sentia um imenso fracasso. Não tinha raiva da personagem, tinha pena. A Alinne também deu um toque engraçado porque a Bárbara era uma codependente, ou seja, dependia da mudança do outro para que pudesse ser feliz. Ela é aquela atriz que entrega muito mais do que você havia previsto. Eu me diverti e me emocionei com o trabalho da Alinne. Ela é extraordinária. Muito obrigada à toda equipe por essa novela linda. Sentirei saudades!”, finalizou Alinne, fazendo menção ao relato da roteirista da novela.

Nomes como Andréa Horta e Juan Paiva também deixaram suas mensagens: “Ana, minha camareira amada, Fernanda figurinista, Cristiane cabeleireira, Rafa maquiadora, Aninha continuista, equipe de direção a fotografia, arte, técnica, essas pessoas maravilhosas das fotos, autores, elenco recebam meu abraço cheio de respeito e carinho. Uma novela é muita coisa. Muito tempo no trabalho. Muita gente. Muitos temas. Novela brasileira e seu lugar ao Sol. Suas tradições e seus avanços. Nosso aprendizado diário de fracasso e glória. Seguirei os conselhos de dona Noca. Obrigada a cada um de vcs que acompanharam esse trabalho porque só nasce quando vocês chegam”, disse Horta.

“Tá tudo bem por aí? Amanhã é dia de me despedir de Ravi, fui muito feliz nesse trabalho. Me dediquei e aprendi a cada dia que fui vivendo esse cara
Obrigado pelo presente @licia_manzo, Maurício Farias, atores e equipe. Foi um desafio e tanto! Deixo aqui meu agradecimento a todo mundo que abraçou o Ravi, que dedicou um pouco do seu tempo pra assistir esse trabalho que foi muito importante pra mim, me sinto realizado, graças a Deus. Será que o fim da história desses irmãos de alma, irmãos de fé, de caminhada, termina nesse acidente?”,
comentou Juan Paiva, ator que fez o papel do jovem Ravi em “Um Lugar ao Sol”.