Fechar
Patroa!

Em entrevista internacional, Anitta conta como lida com machismo na indústria musical

A Girl From Rio deu uma entrevista bem descontraída ao The Kelly Clarkson Show

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

A ascensão da carreira internacional de Anitta está a todo vapor. Cada vez mais requisitada nos talk shows americanos, chegou a vez da popstar carioca ser entrevistada por uma das maiores estrelas internacionais, a cantora e apresentadora Kelly Clarkson, no The Kelly Clarkson Show.

Esbanjando carisma e afiadíssima no inglês como uma boa estrela internacional, Anitta conseguiu arrancar gargalhadas da apresentadora ao contar como e porquê precisou urinar no braço de um colega, e também contou como lida com o machismo na indústria da música.

“Você tem falado como artistas femininas são tratadas de forma diferente no mundo da música, das quais eu mesma tive experiência. Como você tem passado por isso?”, perguntou Kelly Clarkson. Sem papas na língua, Anitta revelou que muita das vezes precisou ser rude para que pudesse ser levada a sério.

“Terrivelmente. É louco. […] Eu não pensei que fosse assim até começar a trabalhar de verdade na música. Então, eu comecei a ver a diferença do tratamento, a forma como as pessoas falam contigo, como as pessoas escutam suas decisões ou não. Se fosse um homem dizendo tal coisa… Já tive conversas que eu disse algo e os homens ficavam [desempolgados com a ideia]”, e aí vinha outro homem falando exatamente a mesma coisa, e eles ficavam empolgados, falando: ‘Uau!‘”.

Continua após a publicidade

“E aí eu dizia: Não! Pera! Eu já disse isso! Eu já disse isso e ninguém deu a mínima atenção, e agora vocês estão ouvindo só porque ele é um homem?”, declarou Anitta. No entanto, a cantora revelou que não fica mais abalada por este tipo de situação: “No início eu costumava ficar frustrada e ir para casa chorar. Agora eu aprendi a ser um pouco mais rude, agressiva. Então, eu me faço de louca e eles se assustam. […] Se você me trata de certa forma, eu vou te tratar igual“.

Posteriormente, Kelly Clarkson perguntou o porquê de Anitta ter urinado em um colega durante uma viagem. “Ele não é desconhecido. Só não quis usar o nome dele para não gerar burburinho. […] Eu enviei uma mensagem para um tiktoker ir no meu show e ele acabou indo com uns amigos. Mas eles ficaram bêbados e o amigo dele disse para parar a van pois ele estava apertado”, iniciou.

“[…] Enquanto ele urinava debaixo de uma árvore, um bicho caiu e queimou o braço dele, fazendo uma ferida enorme. Ele estava bêbado, dizendo: Ai, eu vou perder meu braço. Então ele disse que se alguém mijasse na ferida, melhoraria e parava de queimar, eu já vi isso em casos de água viva, mas não entendi a relação com uma árvore, mas tudo bem. […] Então paramos no banheiro de um aeroporto, pedi para o meu segurança ficar de olho nele enquanto eu tentava urinar em cima da ferida. Foi uma loucura!”, declarou.