Fechar
ELEIÇÕES

Em pesquisa, Danilo Gentili aparece com 4% das intenções de votos

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o humorista aparece empatado com Luciano Huck, Ciro Gomes, João Dória e Luiz Henrique Mandetta

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O humorista e apresentador Danilo Gentili apareceu com 4% das intenções de voto em uma pesquisa eleitoral encomendada pelo MBL (Movimento Brasil Livre) para as eleições presidenciais de 2022. Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele está empatado com Luciano Huck, João Dória, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes.

Essa é a primeira vez que o nome do humorista aparece em uma pesquisa eleitoral. Segundo a coluna, o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, disse que a ideia de incluir o apresentador na sondagem surgiu depois que o nome de Gentili surgiu nas redes sociais como um possível sucessor de Jair Bolsonaro.

É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o Bolsonaro em 2018. Resolvemos então ligar o nosso radar”, afirmou Renan à Folha. “Mas uma candidatura para valer mesmo depende dele [Gentili]”, ressaltou o coordenador.

Ainda segundo Mônica, Danilo Gentili afirmou que “ganhar a eleição não seria divertido, mas participar dela, sim”. Caso entre de fato na campanha eleitoral do próximo ano, ele garantiu que fará “o maior show de comédia política que o país já viu”, participando de debates e fazendo “piada sobre os políticos na cara deles”.

No mês passado, o humorista admitiu a possibilidade de concorrer ao cargo máximo do Executivo brasileiro. “O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam ‘ah, eu votaria’. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás“.