Fechar
ELEIÇÕES

Em pesquisa, Danilo Gentili aparece com 4% das intenções de votos

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o humorista aparece empatado com Luciano Huck, Ciro Gomes, João Dória e Luiz Henrique Mandetta

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O humorista e apresentador Danilo Gentili apareceu com 4% das intenções de voto em uma pesquisa eleitoral encomendada pelo MBL (Movimento Brasil Livre) para as eleições presidenciais de 2022. Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele está empatado com Luciano Huck, João Dória, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes.

Essa é a primeira vez que o nome do humorista aparece em uma pesquisa eleitoral. Segundo a coluna, o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, disse que a ideia de incluir o apresentador na sondagem surgiu depois que o nome de Gentili surgiu nas redes sociais como um possível sucessor de Jair Bolsonaro.

É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o Bolsonaro em 2018. Resolvemos então ligar o nosso radar”, afirmou Renan à Folha. “Mas uma candidatura para valer mesmo depende dele [Gentili]”, ressaltou o coordenador.

Ainda segundo Mônica, Danilo Gentili afirmou que “ganhar a eleição não seria divertido, mas participar dela, sim”. Caso entre de fato na campanha eleitoral do próximo ano, ele garantiu que fará “o maior show de comédia política que o país já viu”, participando de debates e fazendo “piada sobre os políticos na cara deles”.

Continua após a publicidade

No mês passado, o humorista admitiu a possibilidade de concorrer ao cargo máximo do Executivo brasileiro. “O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam ‘ah, eu votaria’. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás“.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff