Fechar
JUSTIÇA

Empresários acusados de agredir Henri Castelli serão intimados

"Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender", disse o ator em um Stories no Instagram na época da agressão

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Ministério Público de Maceió ofereceu nesta quinta-feira, dia 18, denúncia contra os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly, acusados de agredir o ator Henri Castelli em uma festa em dezembro do ano passado.

Com a decisão, os dois acusados serão intimados. “O promotor não é obrigado a oferecer a denúncia, a menos que esteja diante de um crime. E a juíza entendeu que há indícios suficientes de evidência de um crime”, afirmou o advogado de Castelli, Marcelo Marcochi, ao portal UOL.

Após o recebimento da intimação, que deverá ser enviada por WhatsApp devido à pandemia de Covid-19, os empresários terão dez dias para apresentar a defesa. Somente após esse prazo é que uma audiência será marcada.

Os empresários alegam legítima defesa. Também ao UOL, o advogado Lucas Dória, que representa Guilherme Accioly, afirmou ter a certeza de que seu cliente será absolvido ao final da ação penal. “Aquela agressão foi para repelir uma violência que ele estava sofrendo por parte do ator”, afirmou Dória.

Continua após a publicidade

O advogado do ator também afirmou que anexou ao processo novas provas que buscam desmentir a versão de legítima defesa apresentada pelos empresários.

No programa “Balanço Geral”, da Record, Guilherme Accioly mostrou uma foto com o olho vermelho como prova de que havia sido agredido pelo ator. No entanto, em uma foto publicada no réveillon de 2021, data posterior à suposta agressão, ele aparece sem nenhum hematoma ou ferimento no rosto.

De acordo com o ator, ele foi puxado pelos empresários e agredido com socos e pontapés. “Foi muito triste o que aconteceu comigo. Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto”, contou o artista em vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Tags Relacionadas: