Fechar
JUSTIÇA

Empresários acusados de agredir Henri Castelli serão intimados

"Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender", disse o ator em um Stories no Instagram na época da agressão

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Ministério Público de Maceió ofereceu nesta quinta-feira, dia 18, denúncia contra os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly, acusados de agredir o ator Henri Castelli em uma festa em dezembro do ano passado.

Com a decisão, os dois acusados serão intimados. “O promotor não é obrigado a oferecer a denúncia, a menos que esteja diante de um crime. E a juíza entendeu que há indícios suficientes de evidência de um crime”, afirmou o advogado de Castelli, Marcelo Marcochi, ao portal UOL.

Após o recebimento da intimação, que deverá ser enviada por WhatsApp devido à pandemia de Covid-19, os empresários terão dez dias para apresentar a defesa. Somente após esse prazo é que uma audiência será marcada.

Os empresários alegam legítima defesa. Também ao UOL, o advogado Lucas Dória, que representa Guilherme Accioly, afirmou ter a certeza de que seu cliente será absolvido ao final da ação penal. “Aquela agressão foi para repelir uma violência que ele estava sofrendo por parte do ator”, afirmou Dória.

O advogado do ator também afirmou que anexou ao processo novas provas que buscam desmentir a versão de legítima defesa apresentada pelos empresários.

No programa “Balanço Geral”, da Record, Guilherme Accioly mostrou uma foto com o olho vermelho como prova de que havia sido agredido pelo ator. No entanto, em uma foto publicada no réveillon de 2021, data posterior à suposta agressão, ele aparece sem nenhum hematoma ou ferimento no rosto.

De acordo com o ator, ele foi puxado pelos empresários e agredido com socos e pontapés. “Foi muito triste o que aconteceu comigo. Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto”, contou o artista em vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Tags Relacionadas: