Fechar
COM COVID-19

Equipe médica diz que Paulo Gustavo apresenta ‘sinais de gravidade’

De acordo com o novo boletim médico, o quadro clínico de Paulo Gustavo continua crítico e com sinais de gravidade

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A equipe médica que cuida do ator Paulo Gustavo divulgou uma nova nota nesta quinta-feira (15) na qual aponta uma piora no estado de saúde do humorista. De acordo com os médicos, o quadro clínico de Paulo Gustavo continua crítico e com sinais de gravidade. “Segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade“, diz o texto.

Os médicos também esclarecem quais foram os procedimentos utilizados desde que o artista foi internado, em 13 de março. “As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares“.

Ainda segundo o texto, o humorista apresentou “complicações hemorrágicas“, mas que, mesmo assim, ele vem “respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários“, aponta a equipe médica.

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários“, diz a nota.

Amigos e familiares de Paulo Gustavo têm pedido uma corrente de orações pela recuperação do ator. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no começo do mês e foi internado num hospital particular do Rio de Janeiro no dia 13 de março. No dia 21, precisou ser encaminhado à UTI e intubado.