REDES SOCIAIS

Erlan Bastos é o terceiro jornalista mais influente do Brasil no Twitter

Ex-apresentador do Balanço Geral CE superou grandes nomes, como Miriam Leitão e Marcos Uchôa

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O jornalista e apresentador Erlan Bastos foi o terceiro comunicador mais influente de todo o Brasil do Twitter entre os dias 17 e 23 de junho. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (24) pelo perfil Brazil Charlab, que analisa os dados e métricas de engajamento público na rede social. Segundo ele, Bastos foi um dos influenciadores que mais geraram mais conversas na plataforma.

O Brazil Charlab não analisa o conteúdo gerado no Twitter, mas sim, mede quantitativamente a abrangência e a influência de determinado perfil em um período de tempo, independentemente da quantidade de seguidores. No período analisado, Bastos ficou atrás apenas de Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, e da jornalista Maria Teresa Cruz, do “Quebrando o Tabu”.

Entre os dias 17 e 23, Erlan Bastos ficou à frente de nomes como Leo Dias, do portal Metrópole, Rodrigo Constantino, da rádio Jovem Pan, de Miriam Leitão, jornalista do Grupo Globo e de Paulo Vinicius Coelho, o PCV, do canal SporTV. Na lista dos 20 jornalistas mais influentes, aparecem ainda o ex-contratado da TV Globo, Marcos Uchôa, o comentarista do “Morning Show”, Guga Noblat, e o apresentador Neto, da Band.

Vice-líder isolado na audiência e único apresentador a dar dor de cabeça à Rede Globo no Ceará, Erlan Bastos deixou a apresentação do “Balanço Geral CE”, da TV Cidade, afiliada da Record TV em Fortaleza, na última segunda-feira (20) para concorrer nas eleições de outubro. O jornalista se filiou ao Republicanos e será candidato a deputado federal.

Com uma história de superação, Erlan Bastos disse em entrevista ao portal IG que vai utilizar as experiências próprias, além das histórias contadas no programa, para olhar pelos menos favorecidos. “Percebi que nesse tempo que comando o Balanço Geral CE, que eu quero não só ser o cara que fala o que o público pensa, eu quero ser também o cara que faz o que o povo precisa”.

“Meu objetivo principal é lutar pelas leis absurdas e atrasadas que existem atualmente”, reforçou o jornalista e apresentador. Apesar de precisar se afastar das câmeras devido á campanha eleitoral, Bastos já deixou claro que não quer ficar muito tempo longe do público e prometeu que até o final do ano volta ao ar no horário de almoço em uma nova emissora.