Fechar
CLIMÃO NO CARNAVAL

Escola de samba exclui Samantha Schmütz de homenagem para Paulo Gustavo

Samantha Schmütz não apareceu como amiga de Paulo Gustavo em divulgação da São Clemente. O humorista é destaque no Carnaval 2022

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Nesta quinta-feira (5), a escola de samba São Clemente, divulgou de forma oficial, o cartaz apresentando o samba enredo que homenageia o falecido humorista Paulo Gustavo. Minha Vida é Uma Peça conta com a consultoria da família do comediante e a arte divulgada no Instagram da agremiação mostra diversos artistas e alguns familiares do ator.

A logo do samba-enredo foi idealizada por Milton Cunha junto do designer gráfico Alex Maia. Na arte, famosos como Preta Gil, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Tatá Werneck, Katiuscia Canoro, Marcus Majella, Heloísa Périssé, Caroline Trentini e Fiorella Mattheis aparecem. Um detalhe curioso é que Samantha Schmütz, amiga de longa data de Paulo Gustavo, ficou de fora.

Samantha Schmütz, envolvida em diversas polêmicas recentemente, poderia estar negociando com outra escola de samba. Sendo assim, a São Clemente teria deixado a atriz e humorista de lado. Outra suposição dos internautas seria desvincular o nome da beldade com Paulo Gustavo após diversas confusões, não associando a estrela cotada para o BBB22 com o filho de Déa Lúcia.

Marcus Majella era o melhor amigo de Paulo Gustavo e participou de diversos filmes e programas ao lado do ator, como o sucesso Vai Que Cola e 220 Volts, ambos transmitidos pela Multishow. Mônica Martelli também protagonizou um longa-metragem com o artista, a comédia Minha Vida em Marte. Tatá Werneck e Fiorella Mattheis também fizeram parte como elenco do humorístico Vai Que Cola.

Continua após a publicidade

Com tantas cobranças e criticas, a São Clemente emitiu uma nota oficial, para explicar a ausência de Samantha Schmütz na arte: “A família pediu que na arte do enredo estivessem os amigos mais próximos do Paulo. Além deles, a família do ator. É claro que os artistas que não estão na arte, mas que atuaram junto dele no cinema, teatro e TV também serão convidados para desfilar”.

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu em maio deste ano, após complicações do novo coronavírus. O famoso foi internado com Covid-19 em um hospital particular do Rio de Janeiro em março, foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) uma semana depois e precisou ser também entubado.

Recentemente, Déa Lúcia, mãe do humorista entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum. O falecido comediante sempre tinha orgulho de mostrar a mãe e homenageá-la em seus shows, peças e filmes. A franquia intitulada de Minha Mãe é Uma Peç, faz parte da história entre mãe e filho e a personagem Dona Hermínia é inspirada na mãe de Paulo Gustavo.

Os fãs da celebridade, que é sempre lembrada nas redes sociais, apontaram também a semelhança entre Paulo e o filho Gael. Thales Bretas e Paulo Gustavo são pais dos irmãos Romeu e Gael, cada criança possui os genes de um dos famosos. Paulo enquanto estava vivo contou que Gael possui fogo como ele e Romeu é romântico e chorão como o doutor.