Fechar
Fãs ou haters

Estátua de Anitta volta a ser alvo de discussão devido à cor da pele

Após a divulgação de imagens do trabalho feito no Museu Madame Tussauds, seguidores zombaram da compositora

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Não é novidade que Anitta vai ganhar sua própria estátua de cera, a cantora, que anunciou a novidade em agosto de 2021, voltou a ser alvo de comentários sobre o trabalho. Na tarde da última terça-feira (31), o Museu Madame Tussauds, localizado nos Estados Unidos, postou uma prévia da estátua da brasileira, que está em fase de produção, depois de alguns meses do anúncio.

O perfil oficial do museu postou um vídeo mostrando alguns detalhes da obra, e nos cliques divulgados nas redes, Anitta aparece entre as imagens, que mostra os bastidores da captação do molde de seu corpo, além de alguns detalhes da estátua, que está em fase de acabamento, e ainda não tem data exata de lançamento, segundo a assessoria da empresária.

Os cliques da homanagem a carioca rendeu diversos comentários entre os fãs da cantora, que ficaram ansiosos para saber do resultado final da peça exclusiva que será lançada no maior museu de celebridades de cera no mundo. Com mensagens eufóricas de felicidade e ansiedade dos seguidores de Anitta, o momento foi comemorado, mas, nem tudo são “flores” quando o nome da cantora está em pauta na web.

A notícia sobre a estátua veio com diversos haters falando sobre o trabalho, zombando a cantora, questionando sobre as cores que a equipe responsável pela obra iria usar, pois, Anitta é conhecida por sempre estar com um “tom de pele” diferente. Além disso, muitas pessoas falaram sobre a necessidade de uma artista brasileira receber essa honra de ser eternizada no museu em Nova Iorque.

Continua após a publicidade

“A estatua vai ser de cor? Kkkkk Branca americana ou de negra periférica?”, debochou um fã, que questionou qual seria a cor da estátua. “Acertaram na cor da estátua da Anitta? Milagre, nem ela sabe qual é a cor dela”, rebateu outra seguidora. “Será que a estátua da Anitta no museu de cera de NY também vai ter a tatuagem no toba?”, ironizou outro hater, que zombou do trabalho feito nos Estados Unidos.

“Meu Deus. !!!! A que ponto o mundo chegou, estátua da Anita em um museu!!!!! Rapaz já vi muita coisa nesse mundo, mais isso é que eu chamo de uma diarréia completa!!!!! tá doido……”, disse Keed, em um post no Instagram. Mesmo com diversas mensagens negativas com suposições de cores do trabalho de cera, e sobre o merecimento da homenagem, os fãs da artista musical não se calaram, e decidiram responder algumas críticas, desabafando nas redes sociais.

“Eu acho um absurdo as pessoas criticarem ela dessa forma que estão fazendo nos comentários, quanta falta de respeito, quanta falta de noção, Anitta não tá representando o Brasil, nem está representando as brasileiras, ela representa a própria arte, e isso é individual. A mensagem que ela leva as outras mulheres não é pra andar nua, é pra que as mulheres sejam corajosas e correr atrás dos seus sonhos. O brasileiro tem uma mania de desmerecer seus próprios artistas, mas se fosse a Nick Minaj que também só anda nua, a Kim kardashian ,a card bi, entre outras, eles aplaudiriam, inclusive chamam a Rihanna de rainha, que também não anda tão vestida assim”, desabafou Swellen Borges.