Fechar
Abriu o jogo

Evandro Santo diz que Emílio Surita queria ‘gay diferente’ no ‘Pânico’

O intérprete do personagem Christian Pior falou de como foi sua chegada ao “Pânico na TV”

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O humorista Evandro Santo, que viveu o personagem Christian Pior no programa “Pânico”, exibido na RedeTV! e na Band, falou abertamente sobre sua vida pessoal e profissional em entrevista ao canal Na Real, apresentado por Bruno Di Simone no YouTube. Um dos assuntos debatidos no bate-papo foi sua relação com Emílio Surita, que comanda a trupe do Pânico da rádio Jovem Pan.

O comediante e ator, hoje com 46 anos, comentou que mantém uma amizade saudável com Emílio e que, apesar de parecer um profissional até mesmo grosseiro, o líder do “Pânico” é uma pessoa muito doce e querida. Ele também falou da sua chegada à atração humorística e que Emílio Surita, na época, buscava por um “gay diferente” para integrar o elenco do programa na RedeTV!.

No bate-papo, Evandro Santo falou brevemente sobre sua carreira e como foi parar no programa, um dos maiores sucessos da época. O humorista já fazia apresentações na noite paulistana quando recebeu o convite para dar uma entrevista na atração da rádio Jovem Pan. Na ocasião, no entanto, ele não sabia que Emílio buscava um novo nome para o programa da televisão.

Início no Pânico

Fui fazer uma entrevista no Pânico, mas não sabia que ele queria um gay no elenco. Ele queria um gay diferente, ele queria um gay ‘do fundão’. Ele pediu pra eu fazer [no programa da rádio] um personagem da minha peça, então eu fiz o Percival, que era um terapeuta sexual“, disse o humorista que, na época, tinha 32 anos. O artista agradou o apresentador, que logo voltou a entrar em contato.

Continua após a publicidade

Duas semanas depois, o Emílio me liga do nada perguntando se eu entendia de moda”, disse. “‘Eu vi na gringa um cara que fala mal da roupa das pessoas no tapete vermelho, você teria coragem?’, ele me perguntou. ‘Claro que sim’, eu menti, porque eu não tinha [coragem] coisa nenhuma. ‘Se a Angélica aparecer na sua frente, você tem coragem de falar que ela é cafona?’, ele perguntou. ‘Claro que sim’, menti“.

Assim, o humorista foi chamado para participar do “Pânico na TV”. A primeira gravação de Evandro Santo foi ao lado de Sabrina Sato no casamento da cantora Wanessa Camargo. Foi então que ele deu vida ao estilista desbocado Christian Pior. A personagem analisava os looks dos famosos nos eventos e debochava de quem aparecia mal vestido. Na sua primeira gravação, ele ganhou um cachê de R$ 100.

Ainda durante sua entrevista ao canal Na Real, de Bruno di Simone, o humorista negou que Emílio Surita seja homofóbico. “Claro que não [é homofóbico]”, sacramentou o humorista. “Como que um cara homofóbico pega um gay desconhecido e coloca no horário nobre da televisão? Fora do trabalho, ele é muito diferente do Emílio profissional, que é duro”, explicou.

Saída da Band

Recentemente, Evandro Santo se afastou do “Melhor da Tarde”, da Band, após surtar durante uma gravação. O humorista é dependente químico e, atualmente, faz tratamento para deixar as drogas. No mês passado, a apresentadora Catia Fonseca conversou com o famoso, que relembrou teve teve problemas durante uma reportagem com uma dupla sertaneja.

Foi um festival sertanejo, num sábado. Antes da primeira entrevista, eu achei que não ia ter ninguém. Fui lá no banheiro químico, dei uma cheirada de ketamina e ali foi a primeira entrevista com uma dupla importante [Marcos & Belutti]”, disse. “A assessoria ficou p*ta, perguntando: ‘Quem é esse repórter que vocês mandaram? Completamente desnorteado’. A Band ficou pê da vida”, completou.

Catia Fonseca revelou pela primeira vez os bastidores do que aconteceu. “Ligaram para a gente, o Alex correu para te cobrir. ‘Catamos’ você, jogamos num camarim até que a ambulância chegasse para te buscar. O [produtor] Alê ficou na porta, garantindo que ninguém iria entrar”, disse a apresentadora. Hoje, Evandro Santo mora dentro de uma clínica de reabilitação.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff