Mês da Diversidade

Ex-BBB Daniel diz que não se sente livre após assumir namoro com outro homem

O ex-BBB20 Daniel, revelou que mesmo fora do Brasil ainda não se sente 100% livre com sua sexualidade após tornar público namoro com modelo

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Bissexual assumido desde que participou da edição 20 do “Big Brother Brasil”, Daniel Lenhardt está rompendo barreiras consigo mesmo, na família e na sociedade, após assumir namoro com o modelo Marcos Lobo. Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+, o ex-BBB20 posou sem roupas e revelou fatos íntimos em entrevista para o Gshow.

Durante a conversa, o modelo contou que ainda possui dificuldades para se sentir livre, mas que pelo fato de ter saído do Brasil, conseguiu uma liberdade maior do que conseguiria de fato em terras tupiniquins. Daniel ainda contou como anda a relação com a família meses após assumir que está namorando outro rapaz.

Daniel começou falando sobre o momento em que o Brasil está vivendo frente à causa LGBTQIA+: “Apesar de todos os avanços, estamos em um momento no mundo em que ainda é preciso levantar essa bandeira, mostrar que a gente existe, que é possível ter relacionamentos homo afetivos, e que isso deve ser normalizado.”

Em seguida, afirmou que ainda não se sente totalmente livre mesmo fora do país: “Hoje, me sinto muito mais livre. Acho que até pelo fato de estar em outro país, mas, principalmente, por estar pela primeira vez em um relacionamento com um homem, e da minha família saber disso, dos meus amigos de infância saberem disso. Não me sinto cem por cento livre, mas diria que uns 80%”, afirmou.

O ex-BBB20 ainda falou sobre experiências anteriores com homens: “Antes do Big Brother, já tinha ficado com dois homens e sabia que sentia atração por eles, mas nunca tinha tido um relacionamento. Eu tinha muita vergonha, não falava que era bissexual. Só que, dentro da casa, pensei, ‘estou com a Marcela, que também é bissexual, vou falar abertamente'”, revelou.

“Só que, agora, quando assumi o meu relacionamento com o Marcus, a reação, no início, foi horrível. É como se as pessoas, até então, tivessem fechado os olhos para a minha sexualidade. Como elas tivessem pensado, ‘ah, então ele realmente é bissexual, não estava mentindo'”, continuou.

Em seguida, Daniel relatou como foi revelar o namoro com outro homem para a família; “É sempre aquele susto e aquele baque no começo. As pessoas falam o que pensam e não conseguem controlar as emoções. Mas, agora, já está tudo bem”, disse antes de dizer como os pais estão levando o status de relacionamento do filho:

“Com a minha mãe já está ótimo, ela até começou a seguir o Marcus no Instagram esses dias, fiquei muito feliz. Ela já conversa com ele, meus amigos também… Meu pai é mais do interior, bem alemão, não tem muito acesso à internet, mas acho que até ele já está mais de boa”, contou o modelo. “A gente está caminhando para um lugar lindo, de desconstrução, de mais respeito… Eu tenho muita esperança”, completou Daniel.