Fechar
Não quis polêmica

Ex-BBB diz que foi aconselhado a entrar em polêmicas após programa

Fernando Medeiros desabafou sobre conselhos que recebeu após deixar o BBB15

Aline TorresRepórter do EM OFF

Uma figura polêmica que marcou a 15ª edição do Big Brother Brasil, Fernando Medeiros teve que lidar com a rotina do pós-reality e se adaptar a fama que conquistou no programa após ser o personagem principal de um triângulo amoroso. Agora, anos após deixar a casa do BBB, ele contou os conselhos que ouviu para tentar permanecer na mídia, mas que não levou em consideração.

Em entrevista para a revista Quem, o jogador de basquete revelou que já recebeu conselhos para que causasse polêmicas em sua vida pessoal para perdurar na mídia, inclusive, sobre criar uma crise fictícia no relacionamento com a tbm ex-BBB Aline Gotschalg, o que não foi acatado por ele. Na entrevista, ele disse também que nunca teve medo de cair no esquecimento:

“Já fui muitas vezes aconselhado a criar polêmicas para ‘aparecer’. A mais absurda de todas foi inventar problema no meu relacionamento com a Aline pra dar mídia. Como é possível uma pessoa que trabalha com artistas sugerir isso pra alguém?! Um absurdo, mas tem muito pessoa famosa que topa essas estratégias para ganhar like, aparecer em sites e Instagram de fofoca. Isso é comum hoje em dia”, relatou.

“Quando nos tornamos pessoas públicas, temos que enfrentar as consequências. O esquecimento é muito relativo ao meu ver. Nem todo mundo que está na mídia é bem-sucedido. Então, não tive o medo do esquecimento. Existem ex-BBBs que são sucesso no que escolheram fazer, ganham grana, constroem belas famílias, mas optaram por não estar o tempo todo na mídia, diferentemente de alguns que querem o tempo todo lacrar e aparecer à qualquer custo”, disse ainda.

Continua após a publicidade

Essa visão do ex-BBB de querer ficar longe das polêmicas fez com que ele fosse lembrado e se tornou comentarista de basquete da NBA no canal pago TNT Sports. Como era jogador antes de entrar no reality, acabou continuando no sonho, só que detrás das câmeras, comentando sobre os lances dos maiores jogares da modalidade do mundo nos Estados Unidos.

“A minha história com o basquete começou em 1993, no Grajaú Country Club, Zona Norte do Rio de Janeiro. Minha família sempre foi conectada ao esporte e isso me motivou a fazer as primeiras cestas. Tinha apoio dos meus pais e amava entrar em quadra. No início era apenas diversão e alguns anos depois virou profissão. Além de jogar profissionalmente, também dei aulas de basquete em projetos sociais e favelas do Rio de Janeiro”, explicou.

“Essa conquista representa muito, pois ela é recompensa de um trabalho feito a longo prazo. Venho trabalhando duro e estudando bastante para me tornar um comunicador cada vez melhor. Ser reconhecido pelo maior canal de esportes do país é motivo de orgulho e de mais dedicação no próximo ano”, contou orgulhoso o ex-jogador de basquete.

Sobre os rumos que a vida pública proporcionou, Fernando conta que ainda investe nas redes sociais, postando a rotina com a família formada com Aline, mas afirma que por mais que poste sobre a intimidade, não publica tudo, aproveitando para fazer postagens de um conteúdo que acrescente alguma coisa que seja boa na vida de seus seguidores:

“Hoje em dia, trabalhamos com redes sociais, então é inevitável que a conexão com o público seja muito íntima. Eu costumo mostrar boa parte da minha vida pessoal, mas com algumas ressalvas. O meu lifestyle é meu conteúdo diário, mas eu não mostro coisas que sei que não serão úteis para minha audiência. Faço muitas brincadeiras, piadas e zoeiras nos meus Stories, mas sempre entrego ao final do dia algo que os seguidores possam levar para a vida deles. Tento equilibrar conteúdos pessoais, informativos e divertidos ao mesmo tempo”.

Ao falar sobre o relacionamento com a ex-colega de confinamento, Fernando diz que depois da pandemia e com a quarentena inevitável, os dois se aproximaram ainda mais, fortalecendo a união, mesmo que houvessem momentos estressantes, como acontece na vida de qualquer casal. Ele afirmou que ambos passaram longe da separação, diferente de vários casais amigos:

“Foi um momento diferente pra todo mundo não é? Na minha casa, graças a Deus, não tivemos problemas. Minha família ficou muito unida. Acho que nos fortalecemos. É claro, que tiveram vários momentos de estresse, discussões, falta de paciência… Isso é comum entre qualquer casal, mas hoje eu e Aline sabemos lidar com nossas diferenças. Tivemos casais próximos a nós terminando, ficando separados algumas semanas e voltando… Vimos isso de perto e a cada vez que víamos isso acontecendo com outros nos fortalecíamos mais”, relatou o comentarista esportivo.

Sobre mais filhos e planos futuros ele conta os próximos passos: “No momento não temos vontade de ter mais um. Lucca já nos supre (risos). Estamos trabalhando bastante e construindo uma casa nova. Acabamos de comprar um terreno de 600 mil metros quadrados, e começaremos as obras nos próximos meses. É o nosso sonho nesse momento, construir do nosso jeito e vamos investir bastante nisso”, comentou o ex-BBB.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff