Fechar
NO TWITTER

Ex-BBB diz que quer ajudar gays afegãos e é massacrado nas redes sociais

Internautas não gostaram do posicionamento de Mahmoud Baydoun sobre a crise humanitária vivida pelo Afeganistão

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Ex-BBB Mahmoud Baydoun, que também participou da última edição do reality No Limite, da Globo, foi alvo de críticas nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (16), depois de afirmar que gostaria de oferecer sua ajuda à comunidade LGBTQIA+ de Cabul, no Afeganistão, por meio de um aplicativo de encontros destinado a homens gays.

Neste domingo, o Talibã, grupo extremista que governou o Afeganistão entre 1996 e 2001, quando foi expulso por tropas dos EUA, voltou a tomar a capital afegã, Cabul. Membros do Talibã andaram com armas em carros abertos, enquanto afegãos, desesperados, tentaram fugir do país. Uma das imagens mais impressionantes mostra pessoas se pendurando em um avião em movimento.

Na manhã desta segunda-feira, Mahmoud se disse preocupado com os gays afegãos e que gostaria de demonstrar seu apoio, além de tentar ajudar. “Estou preocupado com os LGBTs do Afeganistão. Mudei a localização do Grindr pra Cabul pra perguntar se alguém precisa de ajuda, mas o app não roda lá. Tenso!”, escreveu o ex-BBB no Twitter, gerando a fúria de muitos internautas.

As pessoas penduradas em aviões, gente sendo decapitada e o cara foi procurar gay num app no país onde homossexualidade é penalizado com pena de morte. E é sexólogo ainda por cima esse traste“, criticou o usuário James, também pelo Twitter. “Queria ser assim, com apenas dois neurônios. Deve ser muito bom“, ironizou o internauta Victor Hidalgo.

Continua após a publicidade

Nossa velho… A necessidade de um biscoito é foda né? Bom senso, cadê?“, reclamou o seguidor Caio Torres, também pela rede social. Diante as críticas, Mahmoud voltou ao Twitter dizendo que foi mal compreendido. “‘É um aplicativo de rede social’… Antes de ser um serviço de namoro online. É uma forma de se comunicar com alguém. Qual é o problema de vocês?!”, escreveu.

A situação em Cabul é desesperadora e diversos vídeos estão circulando na internet. O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, fugiu do país e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou em uma reunião a portas fechadas que o país precisa evacuar com urgência cerca de 10 mil pessoas sob sua responsabilidade, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Nesta segunda, os Estados Unidos interromperam temporariamente os voos de evacuação de Cabul, afirmou uma autoridade americana à agência. A decisão foi tomada para retirar as pessoas que invadiram a pista do aeroporto internacional na tentativa de embarcar em aviões norte-americanos para deixar o Afeganistão. Não foi informado quanto tempo a pausa vai durar.

Mahmoud foi o primeiro eliminado da edição de No Limite transmitida neste ano pela Globo. A atração contou apenas com a participação de ex-BBBs e apresentação de André Marques. Na ocasião, ele recebeu cinco votos e deixou a competição. “Eu queria agradecer muito a oportunidade. É uma experiência incrível e eu reconheço que não tenho tanta força, equilíbrio e garra”, disse.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo