Fechar
Política

Ex-BBB Gil do Vigor fala sobre ingresso na política

Economista detalhou interesse em partidos políticos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, revelou o desejo de partidos em contar com ele no cenário político brasileiro. O ex-BBB vem se mostrando bem engajado quando se trata de assuntos socioeconômicos e faz questão de usar suas redes sociais para expor seu posicionamento político.

Durante sua participação no Big Brother Brasil 21, Gilberto passou o programa arrancando gargalhadas do público com seu jeito divertido e explosivo de ser. O ex-BBB chegou a explicar aos colegas de confinamento sobre economia e não mediu palavras para falar o que pensava sobre política.

Ainda no início do reality, mesmo sendo orientado a não falar de política durante o programa, o economista encheu a boca para criticar o atual momento político do Brasil. Com seu linguajar característico, que marcou sua passagem pelo BBB, Gil soltou a seguinte frase: “Bicha, p*ta que pariu, o Brasil tá lascado! Por que? Por causa do governo!”

Em entrevista ao Jornal O Globo, o ex-BBB não descartou, mas disse que não é o melhor momento para ingressar na política. Sobre a possibilidade de se filiar a um partido, o economista respondeu: “Se no futuro, o Brasil estiver um pouco diferente, beleza. No momento, não tenho desejo nenhum. Para quem vier me chamar, vou dizer: ‘O único partido que vou me filiar é o do meu PhD, lá em Davis. É o meu partido: partindo para lá’. Não surgiu sondagem e, se surgir, a resposta é não”.

Ainda em entrevista ao jornal, Gil do Vigor falou sobre “abrir a boca” na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+: “O discurso de ódio, que gera mortes na nossa comunidade, tem que ser cobrado, seja de quem for. Temos que continuar abrindo a boca, lutando pelos nossos direitos e tirando essas maçãs podres. Para isso mudar, decisões políticas precisam ser bem tomadas“.

Gil, que teve seu visto concedido recentemente, irá se mudar para os Estados Unidos em setembro para realizar o sonho de fazer seu pós-doutorado na Universidade da Califórnia. “Vai ter cachorrada na Califórnia, sim“.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: