Fechar

EXCLUSIVO Ex-BBB Patrícia Leitte sofre ‘derrame ocular’ e faz desabafo

Influenciadora digital conversou com o EM OFF sobre o tratamento

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Patrícia Leitte, de 36 anos, chocou os fãs nesta segunda-feira (09) ao revelar que sofreu um “derrame ocular” em um dos olhos. O problema de saúde se deu após retornar de viagem dos Estados Unidos, e teve início devido a sintomas alérgicos ou gripais, como por exemplo, espirro e tosse. A mancha de sangue foi o que provocou alerta e a fez procurar um oftalmologista para iniciar um tratamento.

Em conversa com o EM OFF, a ex-BBB contou que o profissional de saúde ocular disse que o caso dela pode ter sido originado de uma gripe provocada por fortes espirros. “Um desses espirros pode ter ocasionado esse derrame no olho”, explicou ela, que tem feito acompanhamento com um profissional de confiança. A influenciadora digital tem feito uso de medicamentos específicos.

“Estou fazendo acompanhamento certinho. Logo quando eu vi a mancha eu fui logo no oftalmologista, que passou uma medicação que estou fazendo uso. Ele me explicou que o aumento da mancha poderia acontecer e não era pra me preocupar porque dentro de três semanas deve [sumir]. Ele, inclusive me sugeriu fazer uso de compressa geladas junto com o colírio pra sumir a mancha, mas isso não ia acarretar dores”.

Apesar de não sentir um incomodo físico por causa do derrame ocular, Patrícia Leitte explicou à reportagem a falta de sensibilidade das pessoas quando a encontram na rua. Segundo a ex-BBB, olhares de julgamentos e até “pequenas perseguições para observar a mancha de perto” são frequentes quando sai na rua para cumprir agenda de compromissos profissionais e pessoais.

Continua após a publicidade

“Eu quis postar a foto, é até um pouco chocante porque quando você olha assusta tudo no olho é muito impactante. É uma coisa tão comum e o que eu percebi foi um olhar diferente das pessoas comigo, e isso me chocou, porque nunca tinha vivido na pele uma situação parecida de as pessoas ficarem com receio de chegar perto de você, ficarem olhando curiosas, encarando”, desabafou.

Em junho de 2021 Patrícia Leitte e o marido, o médico Lucas Teixeira, foram assaltados à mão armada em uma lanchonete localizada em Fortaleza, no Ceará. Os bandidos fugiram com os bens materiais do casal. “Sensação de indignação, de revolta, de medo de angústia, de tristeza. Mas também fica de alívio, por a gente sair dessa situação com nossas vidas”, contou ela ao EM OFF, à época.

“Eu que já tive pai que faleceu em um assalto, sei bem como eles agem, eles não têm piedade das pessoas. Além de levar os bens materiais, ceifam a vida. E o que fica é o sentimnto de volta por ter perdido os bens que a gente batalhou para conseguir, trabalhei muito, mas fica o alívio e a gratidão a Deus por ter poupado nossas vidas”.

https://twitter.com/PatriciaLeitte_/status/1523797006019399680/photo/1