Fechar
Bolsonaro ou Lula?

Ex-BBB Sarah Andrade se pronuncia sobre política pela primeira vez

Sarah Andrade relembrou cancelamento após falas polêmicas no BBB21

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Cancelada desde março, quando declarou “gostar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)”, ainda quando estava confinada na casa do “Big Brother Brasil”, Sarah Andrade colocou um ponto final sobre o seu posicionamento político. A analista em marketing afirmou não ter sido compreendida pelo público.

“É muito importante poder falar disso, primeiro quero deixar claro que não apoio o atual presidente do Brasil, suas atitudes não condizem com meus valores, ele não teve o meu voto e não terá na próxima eleição. Esse é um assunto que me acompanha desde o programa. Eu fui mal interpretada em uma situação no BBB e isso repercute muito aqui fora“, disse ela, em entrevista à Marie Claire.

Sarah Andrade passou quase dois meses como a favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão. No entanto, viu sua popularidade descer ladeira abaixo, após declarar que furava a quarentena para participar de festas clandestinas durante o pico da pandemia da Covid-19 no Brasil. Além disso, ela debochou de vítimas da doença durante o programa da Globo.

Fora da casa, Sarah disse que o público fantasiou um posicionamento político para ela. À época em que disse “gostar” do presidente, a ex-BBB foi exposta em edição do reality show pela Globo, além de ter perdido mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Algo que consolidou Juliette Freire como a nova favorita ao prêmio.

Continua após a publicidade

“É difícil defender um posicionamento, quando as pessoas criam um para você, é como se suas ideias perdessem a força. Em um país totalmente polarizado, qualquer opinião vira polêmica e as pessoas querem decidir o seu lado. E eu de fato não dou apoio a nenhum dos lados, que hoje, se apresentam nessa disputa, eu espero que realmente tenhamos novas lideranças para confirmarmos”, disse.

Descartando seu apoio ao PT (Lula) e Bolsonaro, Sarah aguarda uma terceira alternativa para se posicionar politicamente. “O Brasil merece uma terceira opção e não me acho menos preocupada ou isenta por isso. Estou plenamente consciente com a situação do nosso país, quero mudança, quero fora Bolsonaro urgente e não sou petista”.

Sarah Andrade também comentou sobre a fama de ser antivacina. “Eu sou completamente a favor da vacina, quero deixar isso muito claro. Vacinas salvam vidas e só com elas é que podermos retomar, aos poucos, nossas vidas, nosso trabalho, nosso dia a dia”, disse ela, que já tomou as duas doses do imunizante.

A ex-BBB, que recentemente foi flagrada curtindo viagem com Lucas Viana após ter anunciado término do namoro, conforme noticiado com exclusividade pelo EM OFF, ressaltou que não tinha se vacinado por não ter um comprovante de residência em seu nome, em São Paulo. “Eu sou de Brasília, e como estava de mudança de apartamento, ainda não tinha um documento fixo de residência. Tive que acelerar a mudança e o documento para conseguir tomar [a vacina]”, explicou.