Fechar
que situação...

Ex-BBBs apoiam Ícaro Silva e Tiago Leifert toma atitude extrema

Tiago Leifert parou de seguir ex-BBBs que curtiram publicação de Ícaro Silva nas redes sociais

Aline TorresRepórter do EM OFF

O comentário feito por Ícaro Silva criticando o Big Brother Brasil continua rendendo polêmica. Nesta quarta-feira (22), o ator resolveu responder o texto publicado por Tiago Leifert nas redes sociais e agora é ele quem está recebendo elogios enquanto o apresentador é criticado, o contrário do que aconteceu na terça-feira (21), quando o apresentador decidiu expor sua opinião sobre a questão.

No entanto, o que chamou a atenção dos internautas que estão comentando o assunto no Twitter, é que o ex-apresentador do reality show decidiu dar unfollow nos ex-BBBs que curtiram a última publicação de Ícaro. Dentre eles, estão participantes que Tiago já falou serem queridos por ele, como Babu Santana, Manu Gavassi, Grazi Massafera e Thelma Assis.

A cada minuto, a lista de “desafetos” de Tiago está aumentando, já que a quantidade de curtidas no texto de Ícaro só aumenta. O apresentador decidiu não renovar o contrato com a Globo por vontade própria e, por causa disso, está fora do comando da atração. Quem irá apresentar a edição 22 é Tadeu Schmidt, que acabou de se despedir do Fantástico para se preparar para a estreia da nova temporada dia 17 de janeiro.

Entenda

Tudo começou quando Ícaro resolveu responder os rumores de que estaria na nova temporada do BBB. Ele publicou o seguinte comentário: “Gente, respeita a minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o big boster brasil”, disse o ator. Em seguida recebeu uma enxurrada de críticas e um texto postado por Tiago Leifert:

Continua após a publicidade

“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: vc tem total direito de achar qualquer produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de vc: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo”, disse.

“Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando vc o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui. Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona”, continuou o apresentador.

“Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, finalizou Tiago.

Tréplica

Ícaro resolveu responder ao texto de Tiago apenas nesta quarta-feira (22). Nas redes sociais, o ator está sendo elogiado pelas palavras enquanto o apresentador já foi chamado até de racista: “Oi, Tiago! Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista”, começou.

“Minha vaidade esmaece um pouco, no entanto, quando vejo que sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos da minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe”, continuou.

“Vamos então aos pontos da sua carta? Primeiro: eu nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião. Segundo: “ser adulto” e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com sobrenome ‘correto‘”.

“E o terceiro e mais importante ponto a ser treplicado em sua cartinha: possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa estar realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da p*** diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria”, disse ainda.

“É minha entrega que paga meu salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento da história para que o país começasse a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe. No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na tua vida, de verdade, e acho que seria prudente focar aí na ‘interrupção ao seu sossego’. Vai firme e feliz ano novo”, finalizou Ícaro.