Fechar
POSICIONAMENTO POLÍTICO

Ex-BBBs participam da pré-candidatura de Lula à Presidência neste sábado

Os ex-BBBs Arthur Picoli, João Luiz e Gleice Damasceno compareceram ao evento de lançamento da candidatura de Lula neste sábado (7)

Matheus NunesRepórter do EM OFF

Os participantes da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil (TV Globo), Arthur Picoli e João Luiz Pedrosa, participaram do evento de lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, Lula (PT), à presidência da república. O evento também contou com Gleice Damasceno, vencedora do BBB18, e Ariadna Arantes. Várias outras celebridades participaram levando grito de guerra e cantando a nova música do político com seu vice Geraldo Alckmin. Inclusive, a gravação foi feita por Pabllo Vittar e Duda Beat.

Arthur Picoli publicou em seu feed no Instagram uma foto com Lula fazendo o símbolo da candidatura dele com a seguinte legenda: ’’Meu voto é secreto’’, declarou ele. A imagem rendeu mais de 200 mil curtidas. O professor de edução física e ex-BBB também compartilhou a imagem em seu story e declarou: ”Respeito sua posição política, afinal democracia é isso, direito de escolha”.

”Agora, se vier para ofensa, vai te pra put* que pari*”, opinou ele. Vale ressaltar que Arthur nunca escondeu em momento algum sua preferência ao petista nas suas redes sociais ou até em conversa com amigos. Durante sua dose de vacinação, o ex-participante do BBB21 publicou uma foto fazendo o ‘L’, símbolo de Luiz Inácio, e se referindo a liberdade que a imunização causaria. Em seguida, o político retribuiu o carinho e comentou a publicação deixando um emoji de coração.

Outra ex-sister do reality show Global que nunca escondeu sua preferência política é Gleice Damasceno. A vencedora do Big Brother Brasil 18 comentou com seus seguidores sobre o evento: ”Estou toda de vermelho, hoje é um dia importante, o dia do lançamento da candidatura […] Vou mostrar pra vocês como vai ser”, anunciou ela. Logo após, mostrou a celebração cercada de gente levantando bandeira e aplaudindo, compartilhou o momento em que a cantora Teresa Cristina cumprimentou e abraçou Lula. No final, publicou uma foto com a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Continua após a publicidade

Já João Luiz Pedrosa repostou a foto que Fernando Haddad, vice de Lula, publicou em seu story mostrando que o ex-participante do BBB21 compareceu ao evento. João também posou abraçado com a noiva de Lula, Rosângela da Silva, apelidada como a Janja. O ex-brother também já fez várias declarações se mostrando a favor do candidato à presidência.

Além dos ex-participantes do principal confinamento da TV Globo, a comemoração também contou com outros artistas e lideranças políticas. Alguns cantores estiveram no local e chegaram até fazer apresentações. A cantora Ludmilla, esposa da ex-BBB Bruna Gonçalves, inclusive, usou suas redes sociais para comemorar esse fato e acabou surpreendendo seus seguidores.

Outro fator a ser destacado é que Pabllo Vittar e Duda Beat, duas grandes revelações da música atual, fazem parte do jingle da campanha. Martinho da Vila, Chico Cesar, Paulo Miklos, Mart’Nália e Gilsons (grupo musical composto por neto e filhos de Gilberto Gil) também gravaram a canção. A composição está disponível no Youtube. A letra fala sobre a esperança de dias melhores, além de retratar a trajetória de Lula na política.

”Há uma voz que tentaram calar / mais essa estrela não vai se apagar / e o brilho ilumina a esperança, com fé num futuro melhor eu vou / sem medo de ser feliz, quero ver chegar / Lula lá,brilha nossa estrela / Lula lá, renasce a esperança, o Brasil criança na alegria”, cantam os músicos.