

A apresentadora do “Fofocalizando”, Ana Paula Renault, foi atacada por uma internauta nas redes sociais na tarde dessa segunda-feira (7). Isso aconteceu após a comunicadora ter criticado, ao vivo no SBT, as manifestações antidemocráticas a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Estão tentando se apossar do nosso 7 de setembro para ser uma manifestação que apoia o governo Bolsonaro. A gente viu placas de ‘liberdade’ e depois de ‘intervenção militar’. Então eu vejo uma confusão, inclusive nessas pessoas que se aglomeram e que tentam se apossar da nossa bandeira nacional”, disparou a apresentadora do SBT.
Uma telespectadora que assistia ao programa de notícias dos famosos do canal de Silvio Santos, não concordou com a fala de Renault e declarou de forma irônica: “Uma ex BBB opinando em política. #FofocalizandoNoSBT”, para quem não se lembra, Ana Paula Renault ganhou notoriedade nacional, ao participar do BBB16. Apesar de ter sido expulsa do reality devido ao seu temperamento forte, a loira acabou caindo nas graças do público e nunca mais saiu da mídia.
Após Renault ter sido diminuída pela internauta pelo simples fato de ter feito parte de um reality show, algumas ex-BBBs se mobilizaram para defendê-la: “Que orgulho de ser e assistir uma ex-bbb como a @anapaularenault exercendo o seu papel de cidadã e comunicadora pra lutar pela democracia. Vc deve ter aprendido muito com ela, né? Já que te incomodou”, defendeu Thelminha Assis, campeã do BBB20.
“Ex bbb uma cidadã brasileira assim como vc, que paga impostos e gracas ao programa ganhou visibilidade, e nesse caso, usa com responsabilidade pra tentar conscientizar pessoas. Ser “ex bbb” não é ofensa nenhuma, ser bolsominion já não posso dizer o mesmo! Acorda”, detonou Marcela MC Gowan, que também participou do BBB20, em defesa a Ana Paula Renault.
“Orgulho de pessoas que usam sua visibilidade a favor dos que não sabem, não podem e não tem. Ser uma “ex bbb” não é vergonhoso, mas ser a favor de um governo que faz seu povo passar fome é vergonhoso, criminoso, indecente…”, defendeu Gleici Damasceno, campeã do BBB18.
Quem também respondeu ao ataque da internauta foi a própria Ana Paula: “Olha Júlia, não só como ex BBB, mas como cidadã brasileira, é minha obrigação falar e opinar sobre política. Se todos os brasileiros fizessem isso, talvez você não estivesse pagando R$100 no botijão de gás”, declarou Renault em seu perfil no Twitter.