Fechar
PROIBIDO!

Ex de Mc Kevin, Deolane Bezerra pode perder a carteira de advogada

A OAB proibiu advogados de ostentarem nas redes sociais e Deolane Bezerra comentou a decisão

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) , publicou através de um provimento 205/2021, no parágrafo único do art. 6º um regulamento que proíbe qualquer ostentação de advogados nas redes sociais. “Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão”, diz o documento.

Como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional”. Como elucidado na decisão, independente se as postagens são relativas ou não a profissão, o profissional de advocacia não pode mais “ostentar” em seus perfis nas redes sociais.

Ou seja, advogados não podem aparecer em fotos em carros ou hotéis de luxo, celulares de última geração, assim como relógios, jóias entre outros. A decisão é claro gerou polêmica e foi debatida por internautas. “Kakakakaka a OAB tá de sacanagem! O mimimi tá tomando conta de tudo. Daqui a pouco advogado não pode postar que está bebendo água, pois há falta de água em algum lugar do mundo…”, reclamou um internauta.

“O advogado não pode mais nem esfregar na cara “dozotro” o quão bem sucedido é kkkkkkk. Daqui a pouco a oab vai proibir até nos apresentarmos como advogado(a)”, reclamou a profissional de advocacia em seu perfil no Instagram. E sobrou até para a viúva de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra.

Continua após a publicidade

Isso porque, a influenciador digital costuma posar ao lado de carros de luxo além de estar sempre compartilhando sua rotina de compras e viagens com seus quase 10 milhões de seguidores. “Deolane não curtiu isso rsrs”, brincou uma internauta se referindo ao provimento que gerou polêmica da OAB.

“Lembrei disso na hora 45mil na lojinha do shopping dinheiro de cliente ela falou na entrevista”, concordou um internauta. “Não duvido nada que foi justamente por causa dela que eles resolveram regulamentar isso”, avaliou outro. A própria Deolane Bezerra que está a caminho de Dubai, falou sobre o assunto em suas redes sociais.

Por meio de stories em seu perfil no Instagram, a viúva do funkeiro MC Kevin criticou a decisão: “Agora eu vi coisa viu. Alô OAB devia se preocupar com as nossas prerrogativas que não temos garantia. E já avisando que eu tenho três empregos é cada uma viu?”, começou dizendo a advogada.

“Tô começando a achar que a culpa é minha mais uma vez, é tudo no meu coool mesmo, essa OAB viu”, escreveu. “OAB me ajuda né? Tenho três empregos, estou em um avião indo para Dubai e vocês me lançam um regulamento desse? Vão cuidar das nossas prerrogativas gente (…) muitas vezes, principalmente nós criminalistas somos tratados como bandidos, cuida gente! Deixa o povo ser feliz”.

Deolane Bezerra finalizou seu comentário sobre o regulamento de proibição de ostentação fazendo um desabafo: “É meu povo, tá puxado, puxadíssimo. Sabe aquela famosa frase “As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhores que ela”? Tem disso.” finalizou a advogada.

Internauta lembra de Deolane Bezerra após decisão da OAB (Reprodução)
Internauta fala de ostentação de Deolane (Reprodução)
Internauta acredita que a decisão da OAB tem a ver com Deolane Bezerra (Reprodução)
Deolane Bezerra comenta de cisão da OAB (Reprodução)
Deolane Bezerra fala sobre decisão da OAB (Reprodução)

Tags Relacionadas: