Fechar
Drogas

Ex-integrante do ‘Pânico’ divulga vídeo assumindo vício em drogas

Evandro Santo contou detalhes sobre sua dependência química em postagem no Instagram

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O humorista Evandro Santo, popularmente conhecido como Christian Pior, publicou um vídeo por meio de sua conta oficial no Instagram relatando um problema já conhecido, mas que voltou a atormentá-lo.  O artista de 46 anos, que integrou o elenco do Pânico na TV, disse que está em tratamento contra o vício em drogas.  

O vídeo postado é acompanhado do seguinte texto: “Assumindo o BO. Saindo do armário dos meus problemas com drogas. Que este vídeo te ajude a também lidar com os seus problemas ou sua saúde mental! É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim…pode ser o começo de uma vida nova. Assistam e compartilhem! Limpo só por hoje, Evandro Santo”.

No primeiro trecho do vídeo, Evandro Santo disse que se tratava do “IGTV” mais difícil e importante da vida dele. O ex-repórter do programa “Pânico” se apresentou e fez questão explicar detalhadamente sua doença.

Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam. Eu sou o Evandro, 46 anos, e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode ser desde quando você nasce, com compulsões e pode evoluir com o tempo, através de consumo, sexo, comida, drogas, e no meu caso foram as drogas“.

Se antecipando as supostas perguntas relacionadas ao motivo de estar assim, tendo em vista que, segundo ele, é uma pessoa inteligente, brilhante, com tantos amigos e legal, Evandro disse: “Sinto muito informar a vocês, mas essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se é bonito ou se é feio. É uma doença, tanto que ela é espalhada em todas as classes sociais“.

O humorista contou detalhes sobre sua adolescência, do que sonhava fazer quando era jovem e contou que ainda não usava drogas.

Eu tive uma adolescência bem tranquila, na verdade. Eu estava mais interessado em fazer balé, teatro, pagar minhas contas. Já era gay, filho de mãe solteira, mexer com drogas não estava nos meus planos, eu sabia que isso poderia me derrubar a caminho da minha sobrevivência. Eu não fumei maconha, eu não bebi, não cheirei, não usei loló, não tomei ácido. Todas as minhas loucuras eu fiz de cara limpa“.

Evandro disse que ingeriu bebida alcoólica pela primeira vez aos 25 anos, após ser traído por uma pessoa que gostava e não saber lidar com a rejeição: “Eu fui beber a primeira vez quando eu tinha 25 anos, no Rio de Janeiro, eu nunca me esqueço. Eu tomei três caipirinhas de kiwi, eu levei um chifre do cara que eu gostava. Eu não sabia lidar com aquela emoção de rejeição. Eu fiquei bêbado, mas não me pegou“.

Logo em seguida detalhou sua primeira experiência com uma droga. Ao ver um amigo consumindo ecstasy e achar tudo mais moderno, Evandro não resistiu e tomou. Segundo ele, o consumo era de uma vez ao ano.

Ele estava tomando ecstasy e parecia tão moderno, tão crível, reluzente, ele estava andando com os caras mais bacanas da balada. Eu pedi, falei: ‘Eu quero tomar’. Eu tinha 29 anos. Tomei o primeiro ecstasy e foi aquela maravilha”, disse o humorista.

Evandro disse que lhe ofereceram uma droga chamada Ketamina, que não havia gostado na ocasião. Porém, com o passar do tempo, não deu conta da carga emocional e o uso pesado da droga ocorreu entre 2014 e 2020. O humorista confessou que está doende, que precisa de ajuda e está em tratamento em uma clínica de um amigo. Segundo ele, é a quinta vez que é internado para tratar o vício.

“Foi nessa quinta internação que eu consegui finalmente falar: ‘Sim, eu sou doente. Sim, eu sou um adicto. Sim, eu preciso de ajuda”, disse Evandro Santo.

O artista tinha um dos personagens mais marcantes no programa “Pânico”. Como Christian Pior, Evandro estava sempre à frente de um quadro, seja em provas ou na porta de eventos. Ele também ganhou destaque ao participar da “Fazenda 10”. O humorista ficou em quarto lugar no reality rural.

Confira o vídeo!

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo