Fechar
absurdo!

Ex-marido de Adriana Araújo já propôs troca de bebês na maternidade

Após separação, pai de Giovanna, de 24 anos, não quer contato com a filha

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Ex-âncora do “Jornal da Record”, Adriana Araújo participou do programa “Sensacional”, da RedeTV!, e revelou que o ex-marido e pai biológico de Giovanna, sua primogênita, sugeriu trocar de bebê na maternidade após descobrir que a menina tem uma Síndrome desconhecida, e por isso nasceu sem um osso de sustentação da perna direita e com dois dedos na mão direita.

A proposta absurda foi feita horas após a jornalista dar à luz. De acordo com a nova contratada da Band, ela estava no quarto quando o pai da criança a surpreendeu com o pedido que a deixou surpresa. No centro médico, a apresentadora disse que foi aos prantos e que teve um choque de realidade sobre a pessoa que estava ao seu lado. O nome do homem não foi revelado.

Adriana Araújo escreveu um livro intitulado “Sou a Mãe Dela”, em que relata a experiência com a maternidade e os momentos vividos ao lado do ex-marido. A autora também aborda a hemimelia fibular, uma Síndrome desconhecida. Atualmente, a filha, da famosa tem 24 anos. Nas redes sociais, a jornalista frequentemente tem compartilhado registros da herdeira.

“Não era uma sugestão real, nunca foi, e eu digo isso no livro. Sabe quando a pessoa quer te dar um chacoalhão e te fala uma coisa absurda, dura e cruel?”, explicou. “Estava claro para mim que não era para fazer a troca, mas aquela frase me doeu por anos e anos”, declarou a famosa em seguida. Após o episódio, o pai biológico de Giovanna e Adriana Araújo terminaram o relacionamento.

Continua após a publicidade

24 anos depois, o homem que não teve sua identidade revelada, optou por não ter contato com a filha, nem com a ex. A nova âncora da Band afirmou que não impediu uma reaproximação da herdeira com o sujeito. No programa apresentado por Daniela Albuquerque, a jornalista também explicou a Síndrome desconhecida da filha e ressaltou os desafios enfrentados.

“Quando é uma criança com diferença tem todos outros medos, o do preconceito, se ela poderia caminhar ou não, se seria bem aceita ou não, se eu seria capaz de ensiná-la a se amar. Tem um mundo de desafios pela frente. Ao longo da minha jornada com a Giovanna fui escutando frases que doeram. Só que de alguma forma eu engoli a seco. Precisava seguir, não dava para parar, sentar e chorar”.

Adriana Araújo celebrou os 24 anos de idade da filha, em outubro. A âncora compartilhou um clique da herdeira e rasgou elogios. “Viva você, Giovanna! Toda sua força, coragem, alegria, beleza, dedicação, doçura, sua fé e seu amor! Te desejo um caminho lindo, iluminado, cheio de alegrias! Já até escrevi um livro pra te dizer isso: tenho muito orgulho de ser sua mãe! Viva a doutorinha!”.

Em agosto, a jornalista assinou contrato com a Band para apresentar um novo telejornal na programação 2022. Os detalhes do noticiário ainda estão sendo definidos pela alta cúpula da emissora, que promete lançar uma forte grade para o próximo ano. Fausto Silva, recém saído da Globo, é o principal nome do casting do canal dos irmãos Saad. Anne Lottermann também fará parte do programa do apresentador.