

O concurso de Miss Mundo do Sri Lanka aconteceu no último final de semana e acabou rendendo uma polêmica com as últimas vencedoras do concurso. A Miss Sri Lanka 2019 e Miss Mundo 2020, Caroline Jurie, arrancou a coroa da Miss Mundo 2021, Pushpika de Silva, sob a alegação de que ela era divorciada.
Pushpika estava no palco com a coroa na cabeça ao lado do segundo e terceiro lugar do concurso quando Caroline pegou o microfone do apresentador e começou a falar sobre a vencedora ser divorciada, o que é proibido no concurso.
“Há uma regra que impede mulheres que já tenham sido casadas e sejam divorciadas, então estou tomando medidas para que a coroa vá para a segunda colocada”, disse irritada.
Logo em seguida ela chega perto da vencedora e começa a tirar a coroa com certa dificuldade e coloca na cabeça da candidata que ficou em segundo lugar, que acabou fazendo um discurso logo em seguida.
Um jornal local afirmou que Pushpika precisou ser levada para o hospital devido a feridas na cabeça ocasionadas pela violência em que Caroline tirou a coroa da cabeça dela, além de ter ficado deprimida com a situação humilhante.
Em entrevista, a vencedora do concurso ainda afirmou que não é divorciada, apenas não mora na mesma casa que o marido e pediu provas para que os organizadores do concurso provem que ela é divorciada. A miss ainda entrou com ação legal contra o concurso.
“Viver em casas separadas e ser divorciada são coisas completamente diferentes. Já tomei medidas legais contra a injustiça e a humilhação causadas no evento”, disse Pushpika na entrevista. Acompanhe no vídeo o momento em que a cora é arrancada cabeça da vencedora: