Fechar
Rycas

Ex-participantes de ‘A Fazenda’ receberam auxílio emergencial

Jakelyne Oliveira, Stefani Bays e Tays Reis teriam recebido auxílio emergencial do Governo

Aline TorresRepórter do EM OFF

Três ex-participantes de A Fazenda 12 estão sendo criticadas nas redes sociais por terem, supostamente, recebido o auxílio emergencial sem precisar. O benefício criado pelo Governo Federal durante a pandemia é destinado a quem se encaixa nos pré-requisitos impostas pela Caixa Econômica Federal, como pessoas de baixa renda e mães solteiras.

A notícia foi dada pelo colunista Leo Dias do portal Metrópoles, com base em informações publicadas pelo perfil do Twitter “Fifi do Passarinho”. Segundo o perfil de fofoca, quem recebeu supostamente os auxílios foram Tays Reis, Jakelyne Oliveira e Stefani Bays, todas participantes da última edição do reality rural da Record TV.

O perfil ainda publicou prints da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), contendo o nome de cada uma e as quantias recebidas. Ao falar sobre Jakelyne, o perfil pontua que a ex-miss Brasil 2013 só não recebeu o pagamento do auxílio emergencial no período em que esteve confinada em “A Fazenda” e enfatiza que, como cidadão, quer respostas:

“Deixou (Jakelyne) de receber em setembro, justamente no período de contrato da Fazenda. Não temos nada contra você, miss. Porém, é inadmissível como cidadão não cobrar uma resposta e não denunciar. Pois diversas pessoas sem acesso deixaram de receber e fez muita falta na mesa dos brasileiros”.

Continua após a publicidade

“Será que a Jakelyne não recebeu em 2019 mais de 28 mil? Será que a coitada não recebia 3 mil reais mensais? Ou a média de 500 reais por cabeça na família? Fica aqui nossa indignação como cidadão deste país repleto de desigualdades sociais… Não estamos aqui para destilar ódio, queremos somente justiça… Entendemos que foi um período difícil (pandemia) para toda população, porém o auxílio tinha limites financeiros de familiares e a nossa miss, com toda certeza, ultrapassa o teto mesmo nesse período difícil”.

Pouco tempo após o auxílio emergencial ser lançado pelo Governo Federal em 2020, os nomes de alguns artistas apareceram como beneficiários, como como Anitta, Felipe Neto, Whindersson Nunes, Lia Khey, Rafinha campeão do BBB8 e alguns outros famosos. Segundo a apuração do jornal O Dia, alguns famosos pediram o benefício, mas outros foram vítimas de golpes.

Whindersson, Felipe Neto e Anitta afirmaram que caíram em golpe. Pessoas usaram seus nomes e dados para conseguir o benefício que na época estava pagando o valor de R$ 600. Lia Khey e Rafinha admitiram que pediram o auxílio, no entanto, o ex-BBB8 afirmou que não sabia que o dinheiro deveria ser destinado a pessoas de baixa renda.

Muitos outros artistas já apareceram na mídia com o nome veiculado ao auxílio, mas muitos nem responderam se foram eles que pediram ou não. Sobre Jakelyne Oliveira, Tays Reis e Stefani Bays, até o fechamento desta matéria, nenhuma artista se pronunciou sobre o caso. Veja a seguir as postagens do perfil Fifi do Passarinho:

Print com os dados de Stefani Bays retirados da Dataprev (Reprodução Twitter)
Print com os dados de Tays Santos retirados da Dataprev (Reprodução Twitter)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo