Fechar

EXCLUSIVO Conheça os detalhes do álbum de estreia do cantor Matheus Raulino

Famoso no Piauí, artista busca agora reconhecimento nacional com álbum repleto de composições próprias

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O cantor Matheus Raulino se prepara para um momento muito especial em sua carreira. Nos próximos meses, o jovem artista de Altos, município do Piauí, vai lançar seu primeiro álbum de inéditas. Já em setembro, chega às plataformas e lojas virtuais o single de estreia do disco, “Fica Aqui Comigo”. O músico conversou exclusivamente com o EM OFF e deu detalhes do novo trabalho.

O primeiro álbum de Matheus Raulino vai contar com sete músicas autorais. “Fica Aqui Comigo” é uma composição do cantor com o compositor Afonso Celso. Todas as outras seis músicas, no entanto, são produções do próprio Raulino. Entre os temas abordados no álbum está, claro, o amor. Mas outros assuntos mais polêmicos também ganharam espaço.

Os temas das músicas passam pelo sexo, traição, perdão, tem um triângulo amoroso… Todo mundo vai errar alguma vez na vida, e quis colocar isso no disco. É um álbum bem intenso“, explicou o cantor. “Apesar de curto, cada faixa representa um estado emocional“, ressaltou Raulino. Além de temas diversificados, os ritmos encontrados no disco também seguem esse padrão.

Me considero um artista pop, com referências brasileiras, regionais, mas gosto de mesclar com elementos internacionais“, disse. Segundo Matheus Raulino, isso tudo poderá ser visto no álbum. “Ele está bem eclético, tem R&B, arrocha, brega, influências do pisero, pop. É uma mistura muito diversificada, com musicas lentas e animadas“, apontou.

Continua após a publicidade

“Fica Aqui comigo”, a primeira música de trabalho do disco inédito chega às plataformas digitais no dia 19 de setembro. “É uma musica doce e romântica com uma pegada reggae, mas com toques de sanfona“, disse. “Queria fazer uma música pop, mas com essa referência do nordeste. É uma canção que vale a pena divulgar, é uma música linda“.

Já o clipe une gravações de shows realizados antes da pandemia de Covid-19 com cenas de bastidores da produção do álbum e momentos pessoais, registrados durante o isolamento ao lado da família. “Vai ser bem legal tanto para quem me conhece como quem ainda não conhece meu trabalho. Todo mundo vai poder ver esse processo importante“.

Ascensão

Matheus Raulino começou a carreira em 2017, rapidamente, ganhou importância no cenário musical do Piauí. Aos 15 anos, já participava de festivais no Estado. No mesmo ano, venceu o concurso Terê Music. Foi após essa conquista que o desejo de iniciar uma carreira profissional na música ganhou força. “Enxerguei a necessidade de ter meu trabalho oficial, com a minha marca, meu nome“, ressaltou.

Em 2018, Matheus Raulino lançou o single “Seus Olhos”, e, no ano seguinte, “Me Usa”. “Esse foi um trabalho muito positivo, já que rodou muito bem no meu Estado e a gente conseguiu mais de 140 mil plays nas plataformas digital, que é um número muito bom pra um artista“, explicou. O desejo, agora, é expandir esse trabalho em busca de um reconhecimento nacional.

O primeiro álbum inédito começou a ser produzido em 2020, mas a pandemia atrasou um pouco as coisas. “Aproveitei o tempo para finalizar as faixas e o vídeo do próximo single que é o ‘Fica Aqui Comigo’. Já estava gravando o álbum, mas como a pandemia foi um momento muito pesado, decidi esperar o momento certo para fazer os lançamentos e a divulgação“.

Apesar de “Fica Aqui Comigo” sair apenas no próximo mês, Raulino já soltou uma prévia da canção no seu perfil no Instagram. Confira abaixo um trecho da canção:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: