Fechar

EXCLUSIVO Juliano Ceglia rebate acusações sobre inadimplência

Juliano Ceglia, ex-participante de A Fazenda, jogou no ventilador todo o ocorrido envolvendo uma concessionária que disponibiliza energia

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O ex-peão Juliano Ceglia, participante do reality A Fazenda 12, na tela da Record abriu o jogo sobre uma polêmica envolvendo o seu nome nos últimos dias. O EM OFF conversou com o jornalista e ex-apresentador da Globo sobre o estresse que está passando com uma empresa. Com exclusividade, Ceglia fez revelações sobre o caso com a companhia de energia.

O caso que está deixando Juliano Ceglia de cabelo em pé, começou quando o jornalista desabafou no Instagram por meio de uma postagem. O artista criticou uma concessionária que distribui energia elétrica onde reside e alegou que teve a sua luz cortada mesmo com a fatura quitada.

O post excluído no perfil do Instagram de Juliano Ceglia dizia: “Eles esperavam receber propina pra não cortar a luz, mas quebraram a cara porque eu não sou corruptível. Mas vocês mesmos podem ver o tamanho do absurdo feito hoje pela manhã. Todos os vizinhos estão sem luz por causa desse serviço da Enel”.

O desabafo de Juliano Ceglia viralizou e incluiu outras pessoas, a beldade reclamou que a concessionária que distribui energia cortou a luz dos vizinhos também: “Um recado para todas as empresas privadas que oferecem um serviço de merd* para cidadãos que levam uma vida de trabalho e dedicação, para serem tratados como imbecis e reféns do sistema”.

Continua após a publicidade

“Hoje a Enel cortou minha energia e da rua toda mesmo com comprovante pago de R$ 450 e alegando que o sistema acusava que eu não tinha energia computada na rede. Ou seja, eles mesmos disseram que o erro foi deles, do último profissional que passou por aqui, mas ainda assim cortaram minha luz”.

A companhia Enel entrou em contato com a jornalista Fábia Oliveira, do O DIA, que repercutiu o caso para emitir um comunicado oficial. Em nota revelaram que Juliano Ceglia é um cliente com inadimplências: “A Enel Distribuição São Paulo informa que, ao contrário do alegado, o cliente em questão possui débitos em aberto com a concessionária. O consumidor possui três faturas não quitadas e duas parcelas de negociação em atraso, o que motivou a suspensão do fornecimento de energia. A companhia já entrou em contato com o cliente para os devidos esclarecimentos sobre o caso”, disse a empresa em comunicado”.

Juliano Ceglia revelou com exclusividade todos os detalhes do ocorrido, negou ser inadimplente e contou como está se sentindo: “Eu só trabalho com fatos e nunca com polêmicas. A real é que voltei a morar na minha casa da Granja Viana, município de Embu das Artes, depois de retomar da minha última inquilina. Desde janeiro venho tentado mudar o cadastro que ainda continua em nome da inquilina, sem sucesso. Por essa ou outra razão, pago as contas que chegam em nome dela mas por duas ou três vezes não foram computadas. No ato de chegada dos funcionários da Enel, eu apresentei o comprovante de pagamento e eles não cortaram a luz”.

Ceglia revelou que percebeu um interesse maior por parte de um dos funcionários: “Só que hoje foi diferente, quando chegaram os dois funcionários da Enel dizendo que iriam cortar a energia, eu apresentei o comprovante de pagamento no valor de R$ 450 mas os mesmos disseram que a questão não era o pagamento e sim que minha residência não constava como ativa no sistema e que iria cortar minha energia se…. (se é que vocês me entendem). Quando percebi o interesse do funcionário, imediatamente disse que era pra cortar a energia então e comecei a gravar a ação do mesmo”.

O caso para o famoso se tornou ainda mais grave, porque de acordo com o mesmo, a concessionária que disponibiliza energia cortou a luz do bairro todo: “Ele não apenas cortou a minha energia como cortou toda a rede de energia do bairro. Ou seja, fez de pirraça e entrou no carro dando risada. Isso me revoltou pois sempre fui o primeiro a defender trabalhadores e funcionários de grandes empresas como a Enel. Gravei tudo, inclusive ele cortando a rede e a placa do veículo”.

O motivo de ter feito a postagem no Instagram e expor o caso foi para chamar a atenção da concessionária que fornece energia: “Resolvi postar no feed para alertar a Enel pelo mal comportamento do funcionário. Isso repercutiu tanto que imediatamente a Enel entrou em contato comigo pelo Instagram, pedindo meu celular e em seguida fui atendido diretamente por eles que resolveram meu problema depois de algumas horas e dedicação”.

Juliano Ceglia revelou que conseguiu resolver a situação e agora a empresa está acompanhando o seu caso de perto: “Existem alguns erros de sistema que acusam meu endereço em outro lugar, o funcionário que cortou a rede do bairro, inclusive acusado por outros colegas como sendo um câncer do sistema e falta de comunicação interna para computar meus pagamentos. Convenhamos que se eu devesse isso que o Jornal O Dia alega, eu não teria pago uma fatura no valor de R$ 450, sendo que as outras faturas acusam valor em torno de R$200”.

O ex-peão de A Fazenda disse que a energia foi reestabelecida e foi bem atendido: “Fato é que minha energia foi reestabelecida, depois do post fui bem atendido pela Enel que me passou que iriam acompanhar meu caso até a resolução do problema (fizeram isso). Os outros funcionários da empresa condenaram a atitude do colega e tivemos opinião pública a meu favor das cenas gravadas com o funcionário cortando minha energia injustamente”.

“Vale ressaltar que sustento uma casa com 13 mil metros quadrados, com uma família de funcionários composta por 8 pessoas, sem contar minha família, estou em reforma para criar o FarmFLIX polo de produção de conteúdo e obviamente tenho dinheiro paranormal a conta de luz. Desmentindo a mídia explorativa que quer criar alguma situação nessa ocorrência”, finalizou a entrevista.