Fechar
Na lata!

Fábio Porchat revela voto e detona adversário político: ‘Verme’

Em entrevista, o ator não poupou críticas ao atual governo

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

Se um dia o público teve dúvidas do posicionamento político do ator e apresentador Fábio Porchat, agora não restam mais nenhuma. Em uma entrevista concedida ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, Fábio Porchat revelou em quem será seu voto nas eleições deste ano, e aproveitou o momento para detonar o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Durante o bate-papo descontraído da entrevista, Porchat foi surpreendido por uma pergunta polêmica para a maioria dos artistas brasileiros: “Você vai votar em quem, Fábio?”, indagou Sérgio Mallandro. Aos risos, Porchat brincou: “Você quer f*der essa entrevista, né, Sérgio?”. No entanto, o ator não fugiu da pergunta e revelou seu voto:

“Estou brincando. Eu já declarei meu voto, eu vou votar no Ciro Gomes, eu acho que ele é um ótimo candidato, acho que ele está muito preparado, acho que a gente precisa parar um pouco de polarizar e tal. Agora se chegar em agosto, e o Ciro continuar com 7% nas pesquisas de intenções de votos, e o Lula puder ganhar no primeiro turno, para tirar este [Bolsonaro] animal, esse verme, esse câncer que está no poder, eu vou pintado de estrela cantando ‘Lulalá’ e voto apertando treze trezentas vezes“.

E no que diz respeito ao atual governo e a gestão de Jair Bolsonaro, Fábio Porchat teve muito a dizer: “A verdade é que a gente está lidando com um cara que é um abjeto, ele é um cara que não tem humanidade. É uma pessoa que durante a pandemia que matou mais de 600 mil pessoas no Brasil, ele imita gente morrendo engasgada. Ele imita e ri disso, diz que não é coveiro. Ele não está nem aí para as pessoas, ele não tem a menor dignidade”.

Continua após a publicidade

“A gente está falando de uma coisa que é assim: antes da gente começar a falar de corrupção, que inclusive tem muita corrupção neste governo, a gente tem que falar de dignidade humana. É um cara que provoca a ira, mente descaradamente, agride. Isso não é gente, é rato, é verme. Ainda por cima é um verme incompetente, um governo corrupto, porque a verdade é essa, e é um vagabundo que não trabalha.

“Ele trabalha menos que um estagiário, ele fica andando de Jet Ski. As pessoas morrendo de fome e ele não trabalha. A agenda desse cara começa depois do meio-dia. Quem começa a trabalhar depois do meio-dia no país? Este é o homem da república de um país que está f*dido. Então esse cara precisa ser tirado, de algum jeito e de alguma forma, detonou Porchat, totalmente indignado com a postura do presidente.

Na web, Fábio Porchat pegou a todos de surpresa. Muitos que não imaginavam que um dia o ator se posicionaria desta forma, parabenizou a coragem do mesmo. “Fábio Porchat é só uma fada sensata, só isso”, brincou um internauta. “Na verdade não, geralmente é só um cagão que não sai de cima do muro. Estou até surpreso com essa fala dele, respondeu outro internauta.

“O clima até mudou nessa hora. Adorei! O Sérgio Mallandro muda de assunto ligeirinho só porque ouviu umas verdades do alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado”, comentou uma usuária empolgada com o vídeo. “É bom ouvir isso. Um resumo perfeito do que é o governo desse verme e dos motivos pelos quais ele precisa ser arrancado da presidência, pontuou outro usuário.