Fechar
NOVIDADE

Facebook mudará de nome e se chamará ‘Meta’

Mark Zuckerberg anunciou a mudança durante um evento da empresa realizado nesta quinta-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Uma das maiores empresas do mundo vai mudar de nome. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na tarde desta quinta-feira (28) que a marca vai passar a se chamar “Meta”. A reformulação foi anunciada durante o Facebook Connect, evento que mostrou as apostas da empresa para o futuro da internet e da interação online. O aplicativo, no entanto, continuará com o mesmo nome.

“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar ”, disse Zuckerberg, durante o evento. “Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior”, ressaltou o criador da rede social. “Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, acrescentou.

De acordo com o site norte-americano The Verge, a reformulação do Facebook faz parte dos esforços da empresa para deixar de ser conhecida apenas como uma empresa de mídia social para se concentrar nos planos de Zuckerberg para construir um “metaverso”. Em julho, ele disse que, nos próximos anos, o Facebook iria “efetivamente fazer a transição das pessoas nos vendo principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”.

Diversas mudanças

Zuckerberg escreveu em um blog que a estrutura corporativa da empresa não mudaria, mas a forma como ela relata os resultados financeiros, sim. “Começando com nossos resultados do quarto trimestre de 2021, planejamos reportar em dois segmentos operacionais: Família de Aplicativos e Laboratórios de Realidade”, explicou ele. “Também pretendemos começar a negociar sob o novo código de ações que reservamos, MVRS, em 1º de dezembro. O anúncio de hoje não afeta a forma como usamos ou compartilhamos os dados”.

Continua após a publicidade

O Meta será uma holding que controlará o Facebook, WhatsApp, Instagram e outras plataformas e projetos do Facebook. No seu blog oficial, a empresa esclareceu que o foco do Meta será “dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectar, encontrar comunidades e desenvolver negócios”.

“O metaverso parecerá um híbrido das experiências sociais online de hoje, às vezes expandido em três dimensões ou projetado no mundo físico”, o que “permitirá que você compartilhe experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando vocês não podem estar juntos”. “A próxima evolução em uma longa linha de tecnologias sociais e está inaugurando um novo capítulo para nossa empresa”, ressalta o texto.

O Facebook Connect reúne desenvolvedores de realidade aumentada e virtual, criadores de conteúdo, profissionais de marketing e outros para celebrar o momento e o crescimento da indústria. O evento virtual deste ano explorou como as experiências no metaverso poderiam ser na próxima década – de conexão social a entretenimento, jogos, fitness, trabalho, educação e comércio.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff