Velório de Jô Soares

Falta de famosos em velório de Jô Soares cria clima de ‘ingratidão’

Durante a presença do EM OFF no velório do apresentador, notou-se a ausência de artistas que já passaram pelo programa de Jô Soares

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

A morte de Jô Soares, aos 84 anos, nesta sexta-feira (05), mexeu com o público e famosos também prestaram suas homenagens nas redes sociais. No entanto, durante a presença do EM OFF no velório do apresentador, notou-se a ausência de artistas que já passaram pelo programa do Jô ou que foram ajudados de alguma maneira por ele, e não compareceram ao local neste momento de despedida.

Entre os profissionais que faziam a cobertura da despedida do artista, a sensação foi de “ingratidão”, uma vez que Jô Soares frequentemente abria espaço em seu programa para novos talentos e artistas mostrarem seus trabalhos. O EM OFF acompanhou o velório do lado de fora da funerária, em uma cerimônia que foi fechada a amigos e familiares do comunicador. Como o velório foi restrito para poucas pessoas, os fãs ficaram do lado de fora do local, além da imprensa.

Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, Centro de São Paulo. O corpo do apresentador deixou o local pela manhã sexta-feira (5), em torno das 10h35. O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e confirmada pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês. 

“Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, anunciou a ex-esposa de Jô Soares.

A causa da morte foi revelada por uma amiga íntima. Anne Porlan, que trabalhou durante 22 anos como produtora do programa de Jô, disse para a repórter Thaís Luquesi, do SP1 (Globo), que o apresentador faleceu de causas naturais. No entanto, a família preferiu não divulgar uma nota sobre o assunto.