Fechar
Velório

Familiares e amigos se emocionam no velório da atriz Noemi Gerbelli

A atriz de “Carrossel” morreu nesta quarta-feira (01)

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Foi velado o corpo de Noemi Gerbelli, nesta quinta-feira (02). Para se despedir da artista que interpretou a diretora Olívia em “Carrossel”, familiares e amigos se reuniram e se emocionaram. Ao homenagear a renomada atriz da teledramaturgia brasileira, chegaram no local várias coroas de flores.

O local escolhido para dar o último adeus à atriz foi no Velório Municipal, em Vila Euclides, localizado em São Bernardo dos Campos, município de São Paulo. A notícia da morte de Noemi foi dada por sua sobrinha, a também atriz Vannessa Gerbelli. Em uma publicação no Instagram, ela homenageou a tia e não demorou para o assunto repercutir nas redes sociais, com famosos e fãs lamentando a perda.

Ainda pela manhã de hoje, no programa “Vem Pra Cá”, atores que contracenaram com a diretora Olívia em ‘Carrossel” lamentaram a perda e elogiaram a artista que faleceu nesta quarta-feira (02). Por conta das gravações da novela e filme infantis, Noemi e os atores mirins na época, tinham carinho uns pelos outros.

Com Gabriel Cartolano no comando do programa “Vem Pra Cá”, os atores do SBT relembram como foi trabalhar com Noemi. Para começar, o ator Nicholas Torres destacou que ficou em choque ao saber da notícia da morte da atriz. “Está todo mundo em choque. Eu não sei nem o que falar exatamente, porque ainda não caiu a ficha”, declarou ele. “A gente tem recebido mensagens de fãs que acompanharam a novela e os filmes”, relembrou ainda.

Continua após a publicidade

Ao falar de Noemi, com carinho, o ator Matheus Ueta, que interpretou o  personagem Kokimoto, destacou o quanto a artista era carinhosa com ele. “Noemi sempre foi muito carinhosa comigo. Quando a gente grava ‘Carrossel’, ela me chamava de meu netinho, porque eu era o caçula da turma”, destacou. “Ela teve papel muito importante no meu crescimento e na minha evolução profissional”, completou o jovem ator.

Ainda no programa, Jean Paulo, intérprete de Cirilo, também destacou as qualidades de Noemi e o quanto a atriz ajudava a todos. “Noemi era uma pessoa muito importante para todos nós, tanto na parte sentimental, quanto na parte profissional. Fora do set ela também era uma pessoa incrível, com o coração muito bom”, afirmou.

“Eu cheguei a rever a Noemi nas gravações de ‘Carinha de Anjo’, ela apareceu no set e a gente deu aquele abração”, lembrou ele. A atriz estava nas gravações da novela “Carinha de Anjo”, em uma participação especial. Por fim, Stefany Vaz, que deu vida à Carmem, falou sobre o assunto. “É um choque! Definitivamente, a gente não estava esperando por isso”, ponderou.

Além dos atores, famosos como Tatá Werneck também lamentaram a perda de Noemi Gerbelli. Grande atriz! Incrível companheira de cena”, escreveu a esposa de Rafael Vitti. “Minha parceira em Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta”, enalteceu Ilana Kaplan, que interpretou a professora Matilde.

Sobrinha lamenta morte de Noemi Gerbelli

Vannessa Gerbelli noticiou o público sobre a morte de Noemi, que faleceu aos 68 anos. Em  uma carta aberta, ela homenageou a artista que começou a carreira atuando em peças de teatro como “Trair e Coçar É só Começar”. “Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, declarou.