Fechar
SITUAÇÃO DIFÍCIL

Famoso ator da Globo revela dificuldade financeira: ‘Economias acabaram’

Em entrevista ao "Melhor da Tarde", Marcos Oliveira disse que não quer viver de esmola e que quer voltar a trabalhar

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ator e humorista Marcos Oliveira, que fez sucesso como o personagem Beiçola na série “A Grande Família”, da Globo, exibida entre 2001 e 2014, deu uma entrevista ao “Melhor da Tarde”, da Band, e, emocionado, falou que está passando por dificuldades financeiras. “Economias que eu tinha já acabaram“, disse.

Aos 69 anos, o artista está afastado da televisão e dos palcos do teatro e vive isolado em casa, ao lado das três cachorras, há mais de um ano. Na entrevista à Catia Fonseca, ele disse que quer voltar à trabalhar e que não quer viver dependendo de doações ou ajuda de amigos.

A situação está difícil. Quero trabalhar para pagar as minhas contas, preciso ser útil. Preciso [de ajuda], mas não gosto muito dessa coisa de esmola. Tenho um amigo em Portugal que me manda dinheiro, as pessoas estão me ajudando, mas chegou num limite que eu não tenho mais nada. Não nasci para ser alface, eu quero trabalhar“, disse, emocionado.

Ele também falou sobre o mercado de trabalho para artistas mais experientes. “Depois dos 60 anos existe uma guilhotina que acaba com a sua existência. Os trabalhos vão afunilando. Os papéis do velho não mudaram: são caquéticos, de 50 a 60 anos atrás. O velho de hoje é dinâmico, quer trabalhar, paquerar, dançar e produzir alguma coisa“, apontou.

O trabalho mais recente do ator no teatro foi o monólogo “Evolução”, escrito por ele mesmo. É dos palcos, aliás, a sua grande saudade. “É tão bom, você tem o contato da história com as pessoas, aquele momento você dedica a história àquelas pessoas. Isso que é importante, a gente contribuir, dar o melhor para as pessoas“, relembrou.

Marcos Oliveira nasceu em Santo André e atualmente tem 69 anos. Sua estreia na televisão foi em 1988, na novela “Vale Tudo”. Tem mais de 30 trabalhos incluindo filmes, novelas, séries e programas humorísticos de televisão. Participou de folhetins de sucesso como “A Viagem” e “Salsa e Merengue”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo