MORREU NESTA SEXTA-FEIRA (05)

Famosos lamentam a morte de Jô Soares, aos 84 anos: ‘Gênio’

Ana Maria Braga, a cantora Zélia Duncan e Antonio Tabet foram um dos artistas que prestaram homenagem ao apresentador

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Os brasileiros acordaram nesta sexta-feira (05), com a triste notícia do falecimento de José Eugênio Soares, conhecido nacionalmente como Jô Soares. O apresentador de 84 anos estava internado no Hospital Sírio Libanês, localizado em São Paulo, desde o dia 25 de julho. Surpresos com a informação, diversos famosos lamentaram a morte de um dos maiores entrevistadores da televisão brasileira.

Por meio de suas redes sociais, Ana Maria Braga postou logo nas primeiras horas do dia uma homenagem ao apresentador. Além de uma foto, em que aparece no famoso sofá do extinto programa de Jô, a loira escreveu: “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”.

João Doria desejou forças aos familiares de Jô e destacou a importância do roteirista para a TV: “Meu sentimento de pesar pela perda de Jô Soares. Um talento na TV, no teatro, na literatura e na arte. Jô sempre brilhou. Vai deixar saudade. Minha solidariedade aos seus familiares”, disse o ex-governador de São Paulo em postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.

A cantora Zélia Duncan também fez questão de registrar sua tristeza pela notícia, ressaltou sua admiração pelo eterno criador do bordão “Beijo do Gordo” e agradeceu por tudo: “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”.

Antonio Tabet, criador do canal Porta dos Fundos, lamentou a perda e enalteceu toda a trajetória profissional de Jô Soares: “Triste pela perda de Jô Soares, um dos maiores de todos os tempos. Inteligente, talentoso, culto e sagaz. Único. Referência. Um gênio que tive o prazer e a honra de conhecer no estúdio e um homem generoso que tive o prazer e a honra de conhecer em casa”.