Fechar
Homenagens de famosos

Famosos lamentam a morte Milton Gonçalves

Amigos do artista se manifestaram nas redes sociais

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

O ator Milton Gonçalves morreu no início da tarde desta segunda-feira (30), por consequência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. A divulgação do falecimento do artista brasileiro de 88 anos pegou os fãs e amigos de surpresa, que lamentaram o ocorrido em diversas manifestações na web.

Com o assunto em alta, alguns famosos usaram as redes sociais para falar sobre a morte de Milton, grandes nomes da dramaturgia e arte brasileira, como o ator Lázaro Ramos, Zezé Motta, Gabriela Duarte, Humberto Carrão, Mumuzinho, Ingrid Guimarães, e muitos outros famosos, fizeram homenagens ao ator, que marcou gerações com diversos trabalhos da TV e cinema.

Lázaro Ramos foi um dos primeiros nomes a se manifestar na internet, postando uma foto do ator no Instagram, com a seguinte mensagem: “O coração está pequeno agora. Choro com sua partida. E agradeço imensamente todos os caminhos que o senhor abriu pra nós. Me sinto privilegiado por ter te assistido em cena e testemunhado toda sua inteligência cênica, assim como me sinto honrado por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo. Receba meu mais caloroso aplauso, seu Milton Gonçalves. Meu forte abraço pra Maurício, Alda e Catarina.”, finalizou.

Zezé Motta também falou do amigo de longa data. “Quando alguém de tanta importância se despede de nós, sempre me faltam muitas palavras, como agora… Milton Gonçalves era dos mais importantes atores que este país já teve. Milton faz parte da história da TV Brasileira. Um gênio, elegante, brilhante profissional. Foram muitos sets juntos, muitas histórias, muitas famílias… Nosso último trabalho juntos foi no Especial ‘Juntos a magia acontece’, que ganhou prêmio em Cannes. Descanse em paz meu querido colega. Obrigada por tanto, você é eterno. Você é referência.”

Continua após a publicidade

A atriz e ex-BBB Maria fez questão de fazer um tweet falando do ator. “Eu tô tristíssima. Deus te guarde, Milton Gonçalves. Sempre fui grande admiradora de seu trabalho. força aos familiares e amigos“. Regiane Alves postou um clique ao lado de Milton Gonçalves, dizendo sobre ter contracenado com o artista em sua última novela. “Triste com a partida do grande Milton Gonçalves. Tive sorte de ter feito a última novela com ele. Foi linda a sua trajetória, Milton. Que você seja recebido com a mesma generosidade que tinha em cena”, comentou.

Luana Xavier também fez questão de enfatizar o legado de Milton, postando um texto emocionante. “Poxa, Sr. Milton. Que rasteira o senhor deu na gente, hein! Tô tentando não ser egoísta, porque sei que o senhor estava em casa em situação delicada desde o AVC. Mas é que griots como o senhor fazem a gente acreditar que são imortais. De tempos em tempos eu buscava o nome do Sr. na Internet na certeza de que leria uma notícia sobre sua recuperação“, iniciou a atriz, que continuou a homenagem.

“Tava aqui esperando pra ver novamente o senhor nas telas. No desfile da @acadsantacruz este ano eu nutri a real esperança de que o senhor estaria 100% pra participar ou ao menos assistir o desfile.
Bom, seu legado é inestimável. O adubo que o senhor usou para compor sua trajetória artística foi bastante frutífero e hoje está sendo reaproveitado por outros tantos artistas como eu. Obrigada pela vida dedicada a arte, obrigada por nos brindar tantas vezes com seu talento. Obrigada por recentemente ter sido o Papai Noel que muitas crianças sonharam em ter um dia.
O senhor agora se torna mais um ancestral para o nosso poderoso panteão. Que o Orum te receba com toda a pompa que o senhor merece!”
, finalizou.

Marcos Pasquim e o cantor Rashid deixaram suas mensagens sobre o momento, falando da grandeza e importância de um dos maiores atores que o país já teve. “Perdemos mais um grande nome da dramaturgia nacional. Tiver o prazer de trabalhar com Milton Gonçalves, uma pessoa fantástica e um artista incrível. Vai com Deus, parceiro”, disse Marcos. “Obrigado, grande Milton Gonçalves, por ter dividido conosco seu enorme talento e esse carisma de deixar nosso coração quentinho. Hoje a gente se entristece com sua partida, mas saiba q vc já nos alegrou e emocionou muito. Meu sentimentos a família e amigos. Vá em paz”, desejou o cantor Rashid.