Fechar
Descanse em paz

Famosos lamentam morte do jogador de futebol Freddy Rincón

Ídolo do Corinthians, o jogador faleceu aos 55 anos após um acidente automobilístico

Aline TorresRepórter do EM OFF

Uma notícia lamentável pegou os fãs de futebol de surpresa, principalmente os corintianos. O jogador colombiano Freddy Rincón faleceu na madrugada dessa quinta-feira (14) após um grave acidente de carro ocorrido na madrugada de segunda-feira (11) em Cali, na Colômbia. Famosos e clubes de futebol lamentaram o falecimento do craque.

O Cortinthians, time pelo qual Rincón conquistou o título mundial em 2000, publicou uma homenagem ao jogador que virou ídolo dos torcedores do Timão: “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”, escreveu o clube no seu perfil no Twitter.

Famosos como o apresentador Felipe Andreoli também publicaram homenagens ao jogador de 55 anos: “Que tristeza a morte do Freddy Rincón. Um dos melhores jogadores estrangeiros que passou aqui no Brasil. Fez história com a camisa do Timão. Levantou a taça do mundial. Nunca será esquecido pela fiel. Que vá na paz”, disse o humorista.

O ator Dan Stulbach gravou um vídeo falando de uma história envolvendo o ídolo corintiano e publicou nas redes sociais: “Freddy Rincón é um dos meus heróis. Impávido, elegante. Mais que o jogador brilhante, a figura, o capitão. Eu contei essa história a ele. Ganhei um abraço ‘estamos juntos, amigo’ ele disse. Sempre, sempre”, escreveu o artista na legenda.

Continua após a publicidade

O cantor e vocalista da banda CPM22, Fernando Badaui, também fez sua homenagem para o ex-atleta: “Obrigado Freddy Rincón!! Seu nome jamais será esquecido!!!”, disse na publicação, ao mesmo tempo que usou uma foto do ex-jogador dando um beijo na taça do Mundial de Clubes de 2000. Outros clubes também deixaram uma mensagem para Rincón nas redes sociais, lembrando o grande jogador:

O Flamengo foi um dos clubes que prestou uma homenagem: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador colombiano Freddy Rincón. Que Deus conforte seus familiares e amigos de Rincón, que foi ídolo de sua seleção e de vários clubes brasileiros em sua trajetória vitoriosa no futebol”.

O Sport Club do Recife também prestou condolências pelo falecimento do comentarista esportivo: “O futebol se une em uma só sentimento de condolência pela morte do atleta Freddy Rincón. Nossos sinceros pêsames aos admiradores, amigos e familiares deste grande nome do esporte”, diz a nota publicada nas redes sociais do time.

Freddy Rincón tinha 55 anos e estava em seu país natal, Colômbia, quando foi atingido por um ônibus. O craque do Corinthians sofreu traumatismo craniano e precisou passar por uma cirurgia complexa na cabeça, mas não resistiu. Ídolo na Colômbia e no Brasil, o ex-jogador passou também por times como Palmeiras, Cruzeiro e Santos.