Fechar
HIPOCRISIA?

Famosos pregam isolamento social, mas não deixam de viajar na pandemia

Apesar de usarem as redes sociais para pedir que a população faça isolamento, alguns famosos preferem não seguir os próprios conselhos

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Desde que chegou ao Brasil, em fevereiro do ano passado, a pandemia de Covid-19 já matou mais de 280 mil brasileiros e infectou mais de 11 milhões de pessoas. Entre as medidas de segurança necessárias, o uso de máscara e o isolamento social são essenciais para evitar a disseminação do vírus. Apesar de muitos famosos pregarem o “Fique em Casa”, eles mesmos não deixaram de viajar e aglomerar durante a pandemia.

O caso mais recente foi da atriz Bruna Marquezine, que chegou a desativar sua conta no Twitter após receber uma enxurrada de reclamações por ter aparecido sem máscara e aglomerada ao lado de amigos e do affair Enzo Celullari no Rio de Janeiro.

A atriz também passou a virada do ano sem cumprir isolamento social. Ela e as ex-bbb’s Rafa Kalimann, Thelma Assis e Manu Gavassi comemoraram o réveillon em uma ilha, enquanto o próprio pai estava internado com Covid-19.

Mas esse está longe de ser o único caso de famosos que não seguiram seus próprios conselhos e não ficaram em casa durante a quarentena.

O humorista Fábio Porchat, que em seu Twitter pediu “Fica em Casa” estava com o amigo João Vicente de Castro em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, ambos sem máscaras, no mês passado. Outro que pediu aos seguidores ficarem isolados, mas não seguiu o exemplo, foi o ator Marcelo Médici, que compartilhou uma foto na praia em 20 de fevereiro de 2021.

A youtuber e influenciadora Evelyn Regly escreveu no seu Twitter que “depois do dia 15/01 a gente vai começar a ver o resultado da irresponsabilidade de alguns”, enquanto no dia 16 de janeiro postava uma foto sem máscara ao lado de uma amiga. A escritora Thalita Rebouças escreveu, também no Twitter, que está “saindo só para o necessário”, mas foi fotografada ao lado de amigas em 16 de fevereiro.

O blogueiro Hugo Gloss lamentou as mais de 2.200 mortes por Covid-19 na última semana. Ele viajou para Fernando de Noronha no final do ano passado e aparece em fotos ao lado de amigos – nenhum deles está usando máscaras. Quem também resolveu viajar para relaxar no final de 2020 foi a atriz Giovanna Lancellotti, enquanto em sua conta no Twitter descreveu “um ano de angústia”.

Recentemente, Gabigol e MC Gui foram flagrados em um cassino clandestino, enquanto o coordenador técnico Muricy Ramalho discutiu com guardas municipais ao caminhar pela praia.

Giovanna Lancellotti descreveu 2020 como “um ano de angústia” (Reprodução/Twitter/Instagram)
Fábio Porchat e João Vicente de Castro pegaram uma praia durante a pandemia (Reprodução/Twitter/Instagram)
A youtuber e influenciadora Evelyn Regly ao lado de uma amiga (Reprodução/Twitter/Instagram)
Apesar de dizer que sai apenas “o necessário”, Thalita Rebouças viajou com as amigas (Reprodução/Twitter/Instagram)
Marcelo Médici não seguiu o próprio conselho (Reprodução/Twitter/Instagram)
Hugo Gloss aglomerou ao lado de amigos sem máscara em Noronha (Reprodução/Twitter/Instagram)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo