MANDOU RECADO

Fátima Bernardes demonstra apoio a Manoel Soares após desabafo ao vivo no “Encontro”

No Instagram, famosa comentou necessidade de aliados na luta antirracista

Felipe Reis
Repórter do EM OFF

Os recentes casos de racismo se tornaram pauta no Encontro. No programa da TV Globo, Manoel Soares se mostrou solidário com uma participante da plateia e esse momento viralizou. Mesmo longe do programa que criou, Fátima Bernardes não hesitou em prestar apoio ao colega, em uma publicação no Instagram.

Na segunda-feira (01), o programa que tem apresentação de Patrícia Poeta tratou do caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Titi e Bless foram vítimas de ataques racistas por uma mulher em Portugal enquanto passavam férias com os pais.

Ao vivo na Globo, o Encontro tratou do tema e levou outros personagens para falar sobre o racismo. Na plateia, uma mulher se emocionou e começou a chorar. Manoel Soares não hesitou e prontamente abraçou a senhora e se propôs a ouvi-la. No Instagram, quem se solidarizou com o fato foi a ex-comandante do programa, Fátima Bernardes.

A famosa fez questão de comentar logo abaixo de uma publicação de Manoel Soares. No vídeo compartilhado, o apresentador falou sobre a necessidade do envolvimento de todos na luta contra o racismo: “A luta contra o racismo não é uma luta dos negros, é uma luta de toda a sociedade”, disse em um trecho.

Fátima Bernardes se solidarizou com o colega de profissão e com seu desabafo ocorrido ao vivo no Encontro e compartilhado no Instagram. A famosa mandou a real: “A gente não pode se calar diante do racismo. Pense no que você pode fazer para ser um aliado nessa causa”. Post de Manoel abaixo:

Manoel Soares recebe apoio na internet

Nas redes sociais o apoio a Manoel Soares é impressionante. Muitos telespectadores avaliam sua participação como pequena, principalmente perante o protagonismo de Patrícia Poeta. Na segunda-feira, mesmo quando o assunto era racismo, houve pouco destaque a Manoel.

“Eu já falei isso aqui se o encontro fosse só o Manoel que apresenta se o programa sozinho esse encontro era outro”, disse uma telespectadora. Thaty Nestlehner também defendeu Soares: “Alô, TV Globo, vamos inverter e deixar esse ícone como apresentador principal e a sem carisma da Patrícia Poeta como acessório? Obrigada.” Veja estes comentários no post abaixo: