Fechar
recebeu críticas

Fátima Bernardes é detonada após ser nomeada para a Academia de Cultura

A apresentadora Fátima Bernardes foi criticada por alguns internautas após ser nomeada para a Academia Brasileira de Cultura

Jean TellesRepórter do EM OFF

A apresentadora Fátima Bernardes usou suas redes sociais nessa quinta-feira (2), para compartilhar com o público a sua nomeação como membro da Academia Brasileira de Cultura. A apresentadora do programa “Encontro” da Rede Globo contou que irá ocupar a cadeira que foi da eterna Hebe Camargo, que se tornou sua patrona. Nas redes sociais, internautas criticaram.

“Ontem vi nascer a Academia Brasileira de Cultura. E mais, me tornei uma acadêmica. Que alegria estar entre tantos nomes importantes das artes. Cada um dos 50 membros fundadores tem um patrono. A minha é a apresentadora Hebe Camargo”, começou dizendo a apresentadora da Globo na publicação compartilhada em seu perfil no Instagram. 

E continuou agradecendo a oportunidade de ter se tornado acadêmica: “Que responsabilidade! Obrigada, professor Carlos Alberto Serpa, pela iniciativa e pelo convite que me fez. E obrigada, mãe, por estar sempre comigo em momentos importantes“, além de Fátima Bernardes, estiveram presentes na cerimônia as atrizes Lília Cabral e Christiane Torloni. O cantor Zeca Pagodinho também ocupou uma cadeira na Academia na mesma cerimônia. 

Nas redes sociais, no entanto, alguns internautas criticaram a nomeação da jornalista a Academia Brasileira de Cultura:Zeca é pura cultura brasileira. Graças a Deus! Eu não entendi muito foi a Fátima Bernardes na Academia Brasileira de Cultura. Achei meio esculhambação”, reclamou um internauta em seu perfil no Twitter. 

Continua após a publicidade

“Fátima Bernardes passa 365 dias do ano de férias E entra pra academia de cultura. Qual a cultura que essa mulher produz ???? Alguém sabe???”, ironizou outro. “Cara, a Fátima Bernardes está ali. De que forma ser apresentador faz algo pela cultura diretamente? Chega a ser piada pra mim”, escreveu outro internauta pela mesma rede social. 

Fátima lamenta ter ficado de fora da vinheta da Globo

A apresentadora Fátima Bernardes falou no programa “Encontro” dessa quarta-feira (1), sobre as razões que a fizeram ficar de fora das gravações da tradicional vinheta de fim de ano da Rede Globo que será exibida nessa noite, no intervalo da novela das 21h, “Um Lugar ao Sol”. Em um bate-papo com a jornalista Tati Machado, a apresentadora falou sobre sua expectativa para a nova vinheta de fim de ano:  

“Eu tenho certeza que vai estar lindo. Sabe que esse ano eu tô super triste porque eu não participei da gravação”, lamentou Fátima Bernardes revelando logo em seguida as razões que a fizeram ficar de fora das gravações: “É um momento muito gostoso e eu estava recém-operada quando gravou, em outubro, e eu não tive como participar. Então vai ser a primeira vez que eu não vou participar. Vai ser bem diferente, é um momento tão gostoso de encontrar todos os colegas”, disse.  

Vale destacar que Fátima Bernardes tirou licença médica e ficou afastada de seu programa matutino por mais de um mês por conta de uma cirurgia que fez no ombro. Logo após o procedimento, Fátima precisou ser submetida a fisioterapia e segue realizando exercícios para sua inteira recuperação. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff