Fechar
Emocionante

Fátima Bernardes relembra câncer e faz desabafo na internet

A apresentadora do programa “Encontro” relembrou de uma data que marcou sua vida: O diagnóstico de câncer

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em recuperação de uma cirurgia realizada recentemente na região do ombro, Fátima Bernardes já passou por situações que a deixou muito preocupada. Há exatamente um ano atrás, a apresentadora do programa “Encontro” levou um grande susto ao receber de sua médica o diagnóstico de um câncer no útero. Curada da doença que mata milhares de mulheres todo ano, a jornalista aproveitou a ocasião para fazer um desabafo.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Fátima fez publicou um texto bastante reflexivo, em que relembra detalhes de um dos momentos mais tensos de sua vida. A ex-mulher de Willian Bonner lembrou do dia 03 de dezembro como um grande marco de sua existência e de uma fotografia postada em suas redes sociais, em que parecia estar feliz, mas que por dentro estava o oposto.

Relembrando toda a história que deixou ela, sua família e também seus milhares de fãs e admiradores por todo o Brasil muito preocupados, Fátima revelou que a foto em questão não condiz, nem de perto, com o que realmente estava sentindo no momento em que o clique foi registrado: “Há exatamente um ano, postei essa foto. Eu pareço feliz, com uma pose divertida, mas estava bem preocupada”.

A mãe de trigêmeos contou que logo após o término de seu programa na Rede Globo, foi imediatamente se encontrar com sua médica para receber um diagnóstico que deixa qualquer pessoa em pânico: “No fim do Encontro, fui direto com o Túlio para minha médica, que me chamou com urgência, depois da chegada de um exame. A notícia do câncer de endométrio me pegou muito de surpresa. Não sentia absolutamente nada”.

Continua após a publicidade

Fátima disse que em poucos dias todos os procedimentos necessários para seu caso já haviam sido realizados. Embora tenha dito que foi tudo muito complicado, ela ressaltou a oportunidade de ter conseguido se tratar a tempo, o que não acontece com muitas pessoas: “Em quatro dias, consegui fazer os exames e operar. Receber esse diagnóstico não é fácil, a cirurgia também não, mas hoje estou aqui celebrando a vida e a felicidade de ter podido me cuidar. Infelizmente, não é assim com todo mundo”.

Por fim, a apresentadora do “Encontro com Fátima Bernardes” refletiu dizendo que em tão pouco tempo muita coisa pode acontecer e ninguém está livre dos imprevistos da vida. Com isso, ela deixou um recado para os seus seguidores: “Apenas um ano se passou. Quantas coisas aconteceram nesses últimos 365 dias. E todas elas, só reforçaram a minha certeza de que temos que aproveitar todos os dias. Temos que tentar ser felizes hoje. Agora. Não perca tempo”.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, ocorrida em abril, Fátima Bernardes revelou que estava curada da doença e contou o motivo de ter tornado público o diagnóstico do câncer: “Eu acho que a felicidade contagia, eu acredito nisso. Acredito que o que as pessoas geram de positivo vem para mim e o que elas geram de negativo eu não sei onde fica, mas para mim não vem”.

Confira a publicação!