Fechar
Desabafo

Felipe Castanhari é atacado nas redes sociais após polêmica e desabafa

O youtuber recebeu duras críticas na web após a divulgação de um vídeo em seu canal

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

O youtuber e influenciador digital Felipe Castanhari está com seu nome em alta nas redes sociais nas últimas horas, alvo de bastante comentários negativos após gerar uma polêmica discussão na web, o apresentador resolveu desabafar com os fãs, se mostrando cansado com diversos julgamentos e “hates” que vem sofrendo depois de um conteúdo postado em seu canal oficial.

A discussão começou quando o influencer decidiu gravar um vídeo para o Canal Nostalgia, onde Felipe tem mais de 14 milhões de inscritos pelo Youtube. A obra audiovisual da vez foi a “Entenda a guerra entre Rússia e Ucrânia – Doc Nostalgia”, postada há um dia, e presente entre os 10 vídeos em alta da plataforma de compartilhamento de vídeos, rendendo cerca de 600 mil visualizações só nas últimas horas.

Com diversos julgamentos e mensagens negativas sobre o conteúdo veiculado para milhares de pessoas, muitos internautas acusaram o youtuber de espalhar desinformação, conteúdos falsos e enganosos, sem referências, e com propagandas de teor nazistas. As fortes declarações de tantos seguidores fizeram o nome do designer ficar entre os principais assuntos desta segunda-feira (4), com muitos julgamentos, nomeados por fãs da Castanhari como “linchamento virtual”.

“Oi @FeCastanhari, como você se sente espalhando desinformação e mentiras sobre a Guerra na Ucrânia? Você deveria ter um mínimo de responsabilidade com o trabalho. Pra começar, que documentário sem fontes é o mesmo que fantasia. Mau exemplo, difere nada dos charlatões do Brasil paralelo”, comentou Humberto Matos, internauta da web.

Continua após a publicidade

“Que novidade o Felipe Castanhari fazer falsificação histórica e propaganda nazista, estou 900% surpreso com isso, nunca esperaria isso de um não profissional da área que só quer aparecer como intelectual”, comentou o Afro Blogueiro, outro seguidor, que usou sua conta no Twitter para opinar sobre o assunto. Com tantas mensagens sobre seu último trabalho, a maioria deles sendo negativos, Felipe decidiu se manifestar, se mostrando abalado e chateado com tanta falação e ataques.

“Não importa o que eu faça, não importa como eu faça, não importa o quão responsável eu seja, não importa nada, sempre vão arrumar alguma coisa pra querer colocar em dúvida o meu trabalho. Eu juro que eu queria entender o que eu fiz de tão errado aqui pra essa galera me odiar tanto”, iniciou o youtuber, que continuou desabafando.

Esse ódio do twitter direcionado ao meu trabalho é uma coisa destruiu completamente a minha saúde mental nos últimos anos. Eu juro que queria fingir que simplesmente não me importo, mas quando você dedica sua vida a uma coisa, é muito difícil não ser afetado por tudo isso. Mas é isso, desculpa o desabafo aí, tem dias que são mais fáceis, tem outros que são mais difíceis, hoje é um dia difícil”, finalizou.