Fechar
PEGOU MAL

Felipe Neto apaga publicação após dizer que foi ‘criança viada’

O influenciador e youtuber foi massacrado por seguidores nesta quinta-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O influenciador e youtuber Felipe Neto, como é de praxe, se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (16). O irmão de Luccas Neto publicou uma foto antiga, da infância, e afirmo que, na época, era uma “criança viada”. A fala, vinda de um homem heterossexual, não agradou parte dos seguidores, principalmente da comunidade LGBTQIA+.

A foto publicada por Felipe Neto durante a madrugada mostra o influenciador na infância, vestindo uma jaqueta colorida, meias de cano alto, boné e segurando uma bola. Na legenda, ele escreveu: “Eu era a criança viada mais viada que já existiu“. A publicação, no entanto, irritou muitos seguidores, que foram ao Twitter do famoso criticar a fala do influenciador.

O termo “criança viada” é uma brincadeira feita nas redes sociais, principalmente por pessoas da comunidade LGBTQIA+, para mostrar momentos da infância que demonstram que, mesmo no passado, traços da sexualidade já podem ser enxergados, mesmo que timidamente. Muitos internautas não gostaram de ver o termo sendo usado por um homem hétero.

Diante a reação dos seguidores, Felipe Neto resolveu apagar a publicação, o que não aplacou a fúria de muitos internautas. “Dica: se você não é viado, talvez não seja de bom tom postar uma foto dizendo que era uma ‘criança viada’. Quem é gay hoje brinca sobre o tema porque sabe as dores e as delícias (são muitas) de ter vivido a infância como criança gay“, explicou o jornalista e ativista William De Lucca, no Twitter

Continua após a publicidade

Felipe Neto é uma pessoa que já foi tudo nessa vida, né? Tudo é sobre ele. Certamente deve ter sido uma criança viada e passado por tudo que uma criança viada passa“, criticou o internauta Jobson Camargo. “Você não era uma criança viada PORQUE LITERALMENTE VOCÊ É HÉTERO CARALHO APAGA ISSO PORRA“, atacou o internauta Alex Oliveira.

Polêmicas

Felipe Neto coleciona polêmicas nas redes sociais. A mais recente dela envolveu até mesmo o humorista Whindersson Nunes. Depois de uma briga virtual, o ex-marido de Luísa Sonza foi atrás do youtuber para tirar satisfação na noite da última sexta-feira (10). Sem ficar calado, o empresário respondeu Whindersson, mas para a web, o carioca “deu para trás” na discussão.

Tô aqui no Rio @felipeneto quer abrir as portas da sua casa pra mim? A gente pode discutir como ajudar o país ou tu quer peidar pra dentro igual todas as outras vezes q tentei conversar com você? Vida real mesmo, minha segurança é a mesma que a sua, tá seguro, que tal??”, provocou Whindersson, no Twitter.

No entanto, Felipe Neto correu para não prolongar a discussão com o comediante. “Irmão, encontra paz… Do fundo do coração, encontra paz no teu coração. Desejo realmente q vc supere isso tudo e um dia a gente possa conversar direito, sem vc estar assim. Até lá, te desejo melhoras. Abs”, se limitou em escrever.