Fechar
Arquivado

Felipe Neto se livra de processo por corrupção de menores

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu por arquivar o processo movido contra o youtuber por corrupção de menores

Aline TorresRepórter do EM OFF

O influenciador Felipe Neto se livrou de mais um processo. Dessa vez, a Justiça do Rio de Janeiro decidiu por arquivar o processo movido contra o youtuber por corrupção de menores. A decisão saiu nessa terça-feira (02), na 35ª Vara Criminal.

Segundo o portal Metrópoles, já em maio deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) sinalizou a favor do arquivamento do processo por considerar não haver elementos suficientes para a acusação do influenciador digital.

A juíza Daniella Alvarez Prado acolheu o pedido do MPRJ e arquivou a ação: “Determino o arquivamento dos presentes autos”, disse nos autos do processo.

O pedido protocolado anteriormente pelo MPRJ, através do promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, alegou que o autor do suposto crime não fez nenhuma vítima e essa foi a deixa para a decisão final da juíza.

Continua após a publicidade

Entenda

Felipe Neto foi acusado em 2020 pela Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) pelo crime de corrupção de menores, sob a alegação de que o youtuber não limita a classificação etária de seus vídeos, que contêm conteúdo e linguajar inapropriados para menores.

À época, Felipe Neto se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e disse estar esperançoso: “Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação. Confiamos inteiramente na justiça. Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos”.

O youtuber comemorou a decisão da Justiça com uma postagem no Twitter. Veja a seguir:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo