Fechar
POLÊMICA

Felipe Neto sobre Guedes: ‘Se você não sente ódio é desprezível como ele’

O youtuber se revoltou com comentário do ministro da Economia, Paulo Guedes

Jean TellesRepórter do EM OFF

O youtuber Felipe Neto usou suas redes sociais nessa quinta-feira (26), para comentar as recentes declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em recente declaração, o gestor federal criticou pessoas que reclamaram do aumento da conta de luz: “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque chove menos?”, disse Guedes em um evento. 

Nas suas redes sociais, o comunicador revoltado rebateu as declarações do ministro da Economia declarando que quem não o odeia é tão desprezível quanto ele: “Se você não sente ódio pelo Paulo Guedes, ou você é desinformado, ou um ser humano desprezível como ele”, se revoltou o youtuber. 

Nos comentários da publicação, muitos internautas repercutiram a crítica de Felipe Neto que é um opositor declarado de Jair Bolsonaro: “Ele representa perfeitamente a burguesia escravocrata brasileira, nossa elite pensa exatamente igual a ele, simplesmente repete o que se fala todos os dias nas nababescas mansões cafonas deste país.”, afirmou um internauta. 

Quando anunciaram Paulo Guedes ainda na campanha os bolsonaristas diziam q ele era um gênio. Eu já dizia lá atrás q ele nunca foi referência para economistas. Era só um bufão conhecido pelas teorias ultrapassadas ultra neoliberais sem fundamento algum. Hj pagamos o preço.”, desabafou outro internauta nas interações de Felipe Neto no Twitter. 

Continua após a publicidade

Quem também rebateu os comentários de Paulo Guedes foi a âncora da Globo News Aline Midlej. Durante a exibição do “Jornal da Dez” da última quarta-feira (25), a jornalista informou aos telespectadores sobre a gravidade da crise hídrica no Brasil: “Vimos aí a gravidade da situação, que não tem perspectiva de melhora tão cedo reforçando, essa é a pior crise hídrica dos últimos 91 anos”, começou dizendo Midlej. 

E prosseguiu: Depois do anúncio dessas medidas, o Ministro da Economia Paulo Guedes, questionou a reclamação dos brasileiros sobre o preço da conta de luz”, explicou a apresentadora da GloboNews. Após transmitir a fala de Paulo Guedes que dizia: “Qual que é o problema agora de a energia ficar um pouco mais cara porque choveu menos Vamos tapar os ouvidos e atravessar. Vai ser uma gritaria danada, mas vamos chegar”, a jornalista da Globo soltou o verbo: 

“Qual problema, Ministro Paulo Guedes? Neste momento, 18 milhões de brasileiros passam fome, não tem o que comer. Não dá para fechar os ouvidos, porque não nem comida no no prato”, Aline Midlej ainda fez questão de reforçar que além de muitos brasileiros não terem condições financeiras para comprar comida, alguns cidadãos não possuem nem o valor necessário para comprar um gás de cozinha: 

“Não tem energia, não tem dinheiro para comprar botijão de gás para cozinhar, não tem alimento, não tem cesta básica”, ao interagir com uma colega da casa por meio de uma chamada de vídeo, a âncora da GloboNews voltou a criticar Paulo Guedes: “Mais uma vez o Ministro Paulo Guedes perde a chance de sair dessa retórica insensível, de sair dessa bolha elitista e se conectar com a realidade do Brasil. Vem mais aumento por aí, na conta”

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: